Notícias do Cadaval - Educação

• Prémios de mérito voltam a estimular sucesso escolar, no Cadaval

O ano começou no Cadaval, na manhã de 13 de setembro, para mais de 1300 alunos em frequência do Agrupamento de Escolas do Cadaval. Nessa data, o pavilhão gimnodesportivo municipal acolheu a habitual receção ao aluno, que compreendeu, como é hábito, a ação de entrega dos Prémios Municipais de Mérito Escolar e Mérito Desportivo.

• Valorização da Escola Básica e Secundária do Cadaval com luz verde para avançar

O Município congratula-se pelo facto de ter sido publicado hoje, dia 20 de julho, por parte do Governo, o despacho que autoriza a celebração do Acordo de Colaboração, com a Câmara Municipal, com vista à realização de obras nos edifícios da Escola Básica e Secundária do Cadaval. Vista há muito como necessária e essencial, a intervenção naquele equipamento escolar conhecerá, finalmente, a luz do dia.

• Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

• “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

• Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

• Comemorações do Dia da Europa em curso, no Cadaval

A Biblioteca Municipal associa-se ao Centro de Informação Europeia “Europe Direct Oeste” numa cooperação que assinala o Dia da Europa (9 de maio). Nesse âmbito, a biblioteca acolhe, até 9 de junho, um leque de atividades comemorativas, que compreendem exposições alusivas e uma sessão de informação denominada “À conversa com a Europa”, por seu turno a acontecer já esta sexta-feira, pelas 14h30. Participe!

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Cadaval vai assinalar 43 anos do “25 de Abril” com várias atividades

O Município do Cadaval promove, nos dias 21, 22, 24 e 25, um cartaz comemorativo dos 43 anos da “Revolução dos Cravos”, com atividades de cariz cultural e desportivo, entre outras iniciativas que pretendem perpetuar, na memória dos cidadãos, um momento histórico determinante para a Democracia portuguesa.

• Semana da Floresta levou perto de mil crianças a Montejunto (c/vídeo)

Montejunto voltou, recentemente, a ser palco da emblemática Semana da Floresta, iniciativa de preservação da floresta e do ecossistema, bem como de promoção daquela serra. Esta 16ª edição contou com um circuito de atividades lúdicas que envolveu perto de um milhar de crianças de pré-escolar e primeiro ciclo. O Município de Alenquer juntou-se, pelo primeiro ano, ao Município do Cadaval na organização do evento.

• Exposição de pintura abriu Primavera de Livros, no Cadaval

Abriu oficialmente ao público, no passado dia 1 de abril, a iniciativa anual “Primavera de Livros”, a qual arrancou com a inauguração da Exposição de Pintura de Elena Valsecchi. Até final de abril, a Biblioteca Municipal do Cadaval organiza um leque de atividades culturais que pretendem assinalar o Mês do Livro e reforçar hábitos de leitura. Participe nas sessões abertas à comunidade!

• “Tour Agarra a Vida” passa dia 3 pelo Cadaval

Constituindo uma iniciativa da Câmara Municipal, integrada na Semana do Agrupamento de Escolas, realiza-se segunda-feira, dia 3, pelas 10h00, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, uma apresentação do “Tour Agarra a Vida” – projeto anual de prevenção das toxicodependências, que incluirá palestra sobre a temática e demonstração de desportos radicais.