Notícias do Cadaval - Ação Social & Saúde

  • COVID-19: Cadaval empenhado na prevenção, mitigação e resposta social (c/vídeo)

    Contando, desde ontem à noite, dia 1, com três casos confirmados de COVID-19, o Cadaval está a manter e a otimizar a prontidão dos meios disponíveis, a par das medidas de prevenção, indo entretanto reforçar a resposta social à população concelhia.

  • COVID-19: Cadaval focado na prevenção e no reforço da resposta social

    Embora ainda sem casos confirmados de COVID-19, o Cadaval está a manter e a otimizar a prontidão dos meios disponíveis, a par das medidas de prevenção, indo entretanto reforçar a resposta social à população. Por outro lado, com a entrada nacional na Fase de Mitigação, há novidades sobre a abordagem de pessoas com suspeita da doença, em particular quanto ao encaminhamento das mesmas.

  • COVID-19: Cadaval sem casos, mas em prontidão de resposta

    Num primeiro balanço às medidas de prevenção e resposta à pandemia COVID-19, o Cadaval mantém-se alerta, estando o enfoque a fazer-se essencialmente na prevenção e no apoio social. A nível epidemiológico, o Concelho não regista, à data, qualquer caso confirmado, estando, no entanto, sete pessoas em vigilância ativa. A segurança de todos depende de si. Mantenha-se em casa e afaste-se do perigo!

  • COVID-19: Câmara implementa medidas de redução de contacto social nos serviços

    No seguimento da adoção, com efeitos a partir de hoje, 13 de março, de medidas temporárias para minimizar riscos de exposição e contágio, e procurando seguir as orientações do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença do Coronavírus (COVID-19), por indicação do delegado de saúde, a Câmara está a implementar um conjunto de medidas adicionais que visam minimizar o contacto social nos serviços municipais.

  • 40ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 23 de novembro

    O Município do Cadaval irá promover no próximo dia 23 de novembro (sábado), entre as 9h00 e as 13h00, a 40ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

  • Dia do Coração reuniu 60 caminheiros e teve apresentação de livro alusivo

    Teve lugar, no passado dia 29 de setembro, no Cadaval, a comemoração do Dia Mundial do Coração, cujo foco incidiu numa caminhada que juntou 60 participantes. Contou ainda com rastreios de saúde, biblioteca temática e apresentação do livro “Corre, Corre Coração – Uma história de superação pessoal”, da conterrânea Dulce Várzea.

  • “Estratégia Local de Habitação” vai apoiar carências habitacionais

    O Município do Cadaval e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana assinaram, recentemente, um contrato de comparticipação financeira, a rondar os 24 mil euros, para elaboração da Estratégia Local de Habitação no âmbito do Programa 1.º Direito, que visa apoiar soluções habitacionais para pessoas e famílias com grave carência habitacional.

  • Associação de Animais inaugura quiosque/bar situado no Parque de Lazer, no Cadaval

    A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no próximo dia 9, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. Após ter recentemente ganho o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila, a APAC espera, através deste novo espaço de convívio e lazer, arrecadar receitas a favor dos cuidados para com os animais sem dono.

  • Mercado livre: tarifa social de luz e gás natural aplicada automaticamente

    As companhias de luz e gás passaram, recentemente, a ter de aplicar a tarifa social automaticamente, na fatura da eletricidade e do gás natural, aos clientes beneficiários deste apoio. Com o mercado livre, surgem pelo País os contadores inteligentes de eletricidade. Enquanto isso, a tarifa social para o gás de botija encontra-se em fase experimental por parte das entidades competentes.

  • 39ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se este sábado de manhã

    O Município irá promover no próximo dia 20 de julho, das 9h00 às 13h00, a 39ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

  • Cadavalense Isabel Pereira Rosa fala da doença de Parkinson no seu último livro

    O auditório dos Paços do Concelho foi recentemente palco da apresentação do novo romance da escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, intitulado “Parkinson, meu amor”. O novo trabalho da autora natural da Tojeira, para além de uma história de amor, é já considerado um manual da doença de Parkinson e uma reflexão sobre a condição humana.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.