Notícias do Cadaval - Ação Social & Saúde

  • Cadavalense Isabel Pereira Rosa fala da doença de Parkinson no seu último livro

    O auditório dos Paços do Concelho foi recentemente palco da apresentação do novo romance da escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, intitulado “Parkinson, meu amor”. O novo trabalho da autora natural da Tojeira, para além de uma história de amor, é já considerado um manual da doença de Parkinson e uma reflexão sobre a condição humana.

  • Novo Centro de Saúde do Cadaval já a funcionar

    Uma parceria de sucesso entre Governo e Município foi como António Costa definiu a concretização do novo Centro de Saúde, inaugurado a 12 de março. Já a funcionar, a nova unidade rondou os 770 mil euros e vem servir um universo de 13.200 utentes inscritos. José Bernardo Nunes espera que as novas condições sejam um atrativo para que mais médicos queiram vir para o Cadaval.

  • Apoio à Vítima com atendimento até maio no Município do Cadaval

    O GIAV – Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima irá continuar a funcionar, no Concelho, até dia 21 de maio, altura em que termina este projeto interconcelhio de atendimento descentralizado. A deslocação, quer ao Cadaval quer aos demais municípios parceiros, é feita mediante marcação prévia.

  • Natal no Cadaval fez-se de atividades lúdicas, sem esquecer a solidariedade (c/vídeo)

    Parece que veio ontem e já se despediu mais uma quadra natalícia, a qual, no Cadaval, voltou a englobar animação e fantasia a condizer. A vereadora com os pelouros da Cultura e Ação Social faz-nos um balanço do que foram as atividades natalícias. Mas, aproveitando o espírito fraterno da ocasião, Fátima Paz comenta ainda o trabalho de intervenção social concelhio.

  • 37ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 17 de novembro

    A Câmara Municipal irá promover dia 17 de novembro (sábado), das 9 às 13 horas, a 37ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do sangue e da Transplantação. Participe!

  • Cadaval discutiu "Avaliação do Potencial de Mudança nas Famílias"

    Teve lugar, no passado dia 27 de outubro, no auditório da Câmara Municipal, a ação formativa “Avaliação do Potencial de Mudança nas Famílias”, tendo contado com meia centena de participantes, sobretudo profissionais do setor. A sessão visou, essencialmente, adequar a intervenção técnica aos diferentes modelos familiares existentes.

  • Cadaval recebe sessão informativa sobre Doença de Alzheimer e outras demências

    Realiza-se dia 3 de novembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal, a sessão “Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras demências”. Trata-se de uma ação enquadrada no “Café Memória Faz-se à Estrada”, iniciativa itinerante de intervenção comunitária na área das demências. A participação é gratuita e aberta aos interessados, mediante inscrição prévia no site municipal, até 30 de outubro. Participe!

  • Programa “Envelhecendo Vivendo” promoveu convívio sénior

    No âmbito do Projeto “Envelhecer Vivendo”, o Município promoveu recentemente, em parceria com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, Tarde Sénior nas Adiafas, Tarde de Fados e Passeio Anual de Utentes.

  • Formação para cuidadores de seniores decorreu no Cadaval

    Realizou-se, a 19 de setembro, no auditório da Câmara Municipal, no âmbito do programa intermunicipal “Festa Sénior”, uma formação na área da Comunicação em Gerontologia, que envolveu cerca de 20 representantes de instituições sociais do concelho e da região. Este ciclo formativo tem por meta principal capacitar cuidadores, formais e informais, de seniores em situação de vulnerabilidade.

  • Cadaval adere ao Dia Mundial do Coração com caminhada e outras atividades

    O Município organiza, na manhã de 29 de setembro (sábado), uma caminhada integrada nas comemorações do Dia Mundial do Coração – “Por um coração saudável”. A iniciativa, que terá concentração, pelas 9h30, no Parque de Lazer da vila, incluirá, também, rastreios de saúde e uma biblioteca temática. A caminhada tem inscrições abertas (grátis) até dia 26, via site municipal. Participe, pela sua saúde!

  • Grupo informal da Dagorda cria “Tacho Solidário”

    «Tacho Solidário» é o nome de um projeto humanitário nascido recentemente na Dagorda, com vista a apoiar a população carenciada dentro ou fora do Concelho. Uma ideia que ganhou forma, reuniu jovens e menos jovens, e já fez a entrega de cerca de 200 refeições, nas cidades de Torres Vedras e Lisboa. O grupo não se confina à localidade onde nasceu, estando a alargar-se à Sobrena, Vermelha e até a Campelos, já fora do Concelho.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.