Notícias do Cadaval - Ação Social & Saúde

• Município promove formação em alimentação saudável no contexto escolar

Decorreu, a 18 de abril, uma ação de formação sobre alimentação saudável em contexto escolar, destinada, sobretudo, a promover o aumento da literacia da comunidade educativa em relação à Diabetes. A sessão envolveu a participação de um grupo de 30 funcionárias da autarquia que desenvolvem a sua atividade na educação pré-escolar e 1.º ciclo do Concelho.

• CPCJ do Cadaval assinala mês da prevenção dos maus tratos com 53 laços azuis

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval, apesar dos constrangimentos atuais, não deixou de assinalar Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. Neste contexto, foram colocados 53 laços azuis nos locais mais emblemáticos do Concelho.

• Entregues primeiros "kits" no âmbito do projeto "Oeste +Grávida"

Decorreu na manhã do passado dia 28, no auditório dos Paços do Concelho, a entrega oficial, por José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal, dos primeiros kits no âmbito do projeto intermunicipal "Oeste +Grávida".

• 47ª Colheita de Sangue do Cadaval tem lugar este sábado

Realiza-se este sábado, 26 de março, entre as 09h00 e as 12h30, a 47ª Colheita de Sangue do Cadaval, tendo lugar, como é habitual, no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• Câmara retoma plano de combate à lagarta do pinheiro

A Câmara Municipal encontra-se a efetuar a colocação de armadilhas para captura das lagartas do pinheiro, como medida de combate à praga, sobretudo nas escolas e jardins de infância, áreas de jogos e recreio ou parques e jardins públicos, com elevada afluência de pessoas.

• Campanha "SuperAção" incentiva prática de desporto paralímpico

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) informa ter lançado, a 11 de janeiro, uma campanha institucional de sensibilização e promoção do desporto paralímpico, a qual visa inspirar, motivar e mobilizar a sociedade em geral, e as pessoas com deficiência em particular, para a prática desportiva, com o grande objetivo de captar novos talentos.

• Fátima Paz, quanto à animação de natal: «Tivemos um bom feedback da população»

No rescaldo do Natal no Cadaval, apesar de todos os constrangimentos decorrentes da pandemia, a vereadora Fátima Paz mostrou-se satisfeita pelo bom feedback obtido da parte da população e pelo facto de a Câmara ter conseguido promover a generalidade das atividades previstas.

• CPCJ Cadaval: «A aposta deverá ser sempre na Prevenção Primária»

Em fase de balanço, a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval avança que a taxa de execução do seu plano de atividades de 2021 rondou os 80 por cento, o que, face aos tempos de pandemia, considera um excelente resultado. Carlos Pereira faz um ponto de situação da ação da CPCJ do Cadaval e levanta o véu sobre atividades futuras.

• 46ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se este sábado, dia 4

Realiza-se este sábado, 4 de dezembro, entre as 09h00 e as 12h30, a 46ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• Qualidade da água volta a ser distinguida pela entidade reguladora

O Município voltou, este ano, a ser distinguido com o “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”. A ERSAR reconhece, desta forma, não apenas a qualidade da água propriamente dita, mas também a qualidade na prestação dos serviços de abastecimento público de água.

• Inaugurado Gabinete de Apoio à Vítima do Cadaval

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima inaugurou, a 10 de novembro, o Gabinete de Apoio à Vítima do Cadaval, localizado no Pátio do Município. A abertura do GAV Cadaval resulta de um protocolo de cooperação, assinado entre o Município do Cadaval e a APAV, com o objetivo de criar uma resposta que apoie as vítimas de qualquer tipologia de crime, bem como familiares e amigos/as.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022