Notícias do Cadaval - Ação Social & Saúde

• Câmara Municipal constrói Centro de Saúde do Cadaval

Encontra-se em curso, na vila do Cadaval, a empreitada de construção do Centro de Saúde – Unidade de Saúde Familiar do Cadaval, que conta com um valor de execução na ordem dos 700 mil euros. O novo equipamento tem por intuito melhorar a qualidade e o acesso aos cuidados primários de saúde no Concelho, estando prevista a sua conclusão no início do próximo ano.

• Cadaval passa a contar com Unidade Móvel de Saúde

O Cadaval passou, recentemente, a contar com uma Unidade Móvel de Saúde, com vista à prestação de cuidados de saúde primários à população concelhia, com enfoque especial na população idosa e de mobilidade reduzida. Pela dispersão geográfica caraterística do território, o Cadaval foi o único concelho do Oeste Sul a ser contemplado com a medida.

• Associação de Animais do Cadaval promove feira solidária, este sábado

A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval promove este sábado, na Praça da República, uma Feira de Antiguidades e Usados a reverter, em pleno, para os inúmeros cuidados para com os animais abrigados. Dada a elevada procura, a associação lida com uma permanente dificuldade de resposta, humana e material, a juntar à «desesperante» necessidade de recolha de mais animais abandonados. Participe na feira, apoie esta causa!

• Cadaval vai acolher 33ª Colheita de Sangue

A Câmara Municipal promove dia 3 de junho (sábado), das 9 às 13 horas, a 33ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre no edifício-sede da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

• Cadaval volta a apoiar campanha solidária da Europacolon

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município volta a associar-se à Europacolon Portugal, enquanto coordenador local do Peditório Nacional que se realizará de 19 a 21 de maio de 2017. A iniciativa pretende apoiar o rastreio do Cancro Colorretal. Apoie esta causa, que, neste concelho, contará com peditórios nos dias 20 e 21. Participe!

• CPCJ do Cadaval vai assinalar mês da prevenção de maus tratos a crianças e jovens

Para assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, a Comissão de Proteção a Crianças e Jovens do Cadaval realiza, ao longo do mês de Abril, uma ação de alerta e sensibilização para a prevenção dos maus tratos a crianças e jovens. A inauguração da atividade acontece segunda-feira, dia 3, pelas 15h30, na Praça da República (Cadaval).

• “Histórias Cultivadas” voltaram a animar seniores de instituições locais

Inserida na iniciativa intermunicipal “Festa Sénior”, realizou-se, no passado dia 14, a atividade “Histórias Cultivadas – Utopia”, na Quinta do Medronhal (Cadaval), a qual reuniu cerca de meia centena de participantes, entre idosos e pessoal acompanhante.

• Câmara Municipal distribui novo fardamento

O Município do Cadaval procedeu, recentemente, à aquisição de novo fardamento para utilização pelos trabalhadores afetos à Divisão de Serviços Urbanos, tendo, a 7 de fevereiro, decorrido a sua entrega formal. Trata-se de uma medida que vem promover as necessárias condições de segurança e saúde no trabalho.

• Crianças do Cadaval visitaram instalações do jornal DN e da rádio TSF

O Município do Cadaval proporcionou, recentemente, a meia centena de crianças do concelho, uma visita às instalações do Diário de Notícias e da TSF – Rádio Notícias, em Lisboa. O passeio à capital proporcionou ainda, à pequenada, uma ida ao musical “A Pequena Sereia” e visita ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

• Cadaval voltou a apoiar luta contra o cancro digestivo

O Município do Cadaval voltou a associar-se ao 3.º Peditório Nacional da Europacolon Portugal – associação de apoio ao doente com cancro digestivo, coordenando localmente a referida campanha pública que, só no concelho, envolveu 13 paróquias e duas superfícies comerciais, totalizando perto de 1500 euros angariados.

• Animação de Natal chega dia 1 ao Cadaval

O Município do Cadaval volta a promover a habitual animação de Natal, tendo como núcleo das atividades a Praça da República, no centro da vila. No início de dezembro, acendem-se as luzes na sede de concelho marcando a abertura oficial da quadra natalícia. Também a associação de bombeiros voltará a iluminar a respetiva torre, transformando-a numa das mais altas árvores de Natal do país.