Notícias do Cadaval - Cultura & Festividades

  • Marina Ferreira leva o Cadaval ao concurso “Rainha das Vindimas de Portugal”, dia 7 de setembro

    Marina Ferreira (Miss Adiafas 2018) é a jovem que irá representar o Cadaval no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”, a acontecer, este ano, na cidade de Peso da Régua, no próximo dia 7 de setembro. A Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição, para quem queira assistir ao evento e apoiar a candidata concelhia.

  • Município lançou magazine juvenil "Cadaval Zine"

    A Câmara Municipal promoveu, a 19 de julho, o lançamento oficial da Cadaval Zine, magazine juvenil que pretende colmatar uma falta sentida relativamente a suportes de comunicação dirigidos para o público mais jovem do Concelho. A publicação de natureza não regular encontra-se já disponível em suporte físico e digital.

  • Paisagem Protegida de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

    A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário. Venha à serra, participe!

  • Cadaval recebe antestreia de espetáculo de Dança Contemporânea

    Terá lugar, no próximo dia 31 de julho, pelas 21h00, no auditório externo dos Paços do Concelho, a antestreia do espetáculo de dança contemporânea “Transeuntes”, pela Companhia Seller Danza e baseado nos textos de Fernanda Botelho, escritora conceituada que viveu na Vermelha (Cadaval). O espetáculo é de acesso gratuito ao público. Participe, assista!

  • Cadaval nos Vinhos de Lisboa na Rua Augusta

    À semelhança dos anos anteriores, os vinhos da região de Lisboa são as vedetas da Rua Augusta, numa ação promocional que decorre de 10 a 14 de julho.

  • Cadavalense Isabel Pereira Rosa fala da doença de Parkinson no seu último livro

    O auditório dos Paços do Concelho foi recentemente palco da apresentação do novo romance da escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, intitulado “Parkinson, meu amor”. O novo trabalho da autora natural da Tojeira, para além de uma história de amor, é já considerado um manual da doença de Parkinson e uma reflexão sobre a condição humana.

  • "Tocatas de Verão" arrancam este sábado, no Cadaval

    Arranca, no próximo sábado, dia 22 de junho, a 13.ª edição das Tocatas de Verão, evento a ter lugar no auditório externo dos Paços do Concelho. Entre os dias 22 junho e 6 de julho, o Cadaval oferece mais um ciclo de concertos musicais ao ar livre. Participe!

  • Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”

    Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho.

  • Conterrânea Isabel Pereira Rosa apresenta “Parkinson, meu amor”, no Cadaval

    Realiza-se, no próximo dia 8 de junho (sábado), pelas 15h00, no auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a apresentação do novo romance da escritora conterrânea Isabel Pereira Rosa, “Parkinson, meu amor”. Este novo trabalho literário junta-se a um leque de várias obras da docente reformada, oriunda da aldeia da Tojeira.

  • Sónia Costa, Psicóloga do Agrupamento de Escolas, apresenta livro infantil, na Biblioteca

    Realiza-se no próximo dia 27 de abril (sábado), pelas 15h30, na Biblioteca Municipal do Cadaval, a apresentação do livro “A Bailarina Bia”, da autoria de Sónia Costa, psicóloga do Agrupamento de Escolas do Cadaval. Trata-se de mais um encontro literário promovido no âmbito da “Primavera de Livros”, evento que acolheu, no passado dia 14, o escritor Nuno Amado. Participe, assista!

  • 25 Abril no Cadaval evocará Júlio Fogaça, figura histórica da política nacional

    Para celebrar os 45 anos do 25 de Abril, o Município promove uma jornada de atividades com ênfase na apresentação de livro sobre o alguberense Júlio Melo Fogaça, da autoria de Adelino Cunha, com apresentação no Cadaval por João Barroso Soares. A festividade incluirá atletismo infantil, concerto de piano, inauguração de exposição fotográfica sobre o 25 de Abril e homenagem aos Combatentes do Concelho. Participe!



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.