Notícias do Cadaval - Cultura & Festividades

• “É Gente Gira Com Certeza” estreia esta sexta, no Cadaval

Estreia esta sexta-feira, dia 21, pelas 21h30, no cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), a revista à portuguesa “É Gente Gira Com Certeza!”, que conta já com 10 sessões agendadas para aquele local. O Grupo Gente Gira renova assim a sua participação no programa de Carnaval do Cadaval, trazendo mais uma divertida produção, com todos os ingredientes de um bom espetáculo de revista. Reserve lugar, assista e divirta-se!

• Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, com certeza!”. Junte-se à diversão, participe!

• Conterrânea Cremilde Neves viajou da Suíça para lançar livro no Cadaval

A Biblioteca Municipal promoveu, recentemente, o lançamento do livro “Pegadas da Vida”, de Cremilde Neves, um compêndio de memórias, pensamentos, sentimentos e poesias. A menina oriunda de Casais de Montejunto é hoje mulher na Suíça, ocupando o seu tempo livre com a escrita, o desenho, o voluntariado e o desporto.

• Rute Batista apresenta livro “Cancro e o Amor” na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal promove no próximo sábado, dia 8, pelas 15h00, a sessão de apresentação do livro “Cancro e o Amor”, da autoria de Rute Batista. A socióloga de formação viria a encontrar, no desafio da doença, a determinação necessária para mudar e começar «verdadeiramente a viver». Venha conhecer mais uma autora oriunda da região! Participe!

• Vilarense Selma Fuster com exposição de pintura patente na Biblioteca Municipal

Está patente, até dia 31 do corrente mês, na Biblioteca Municipal do Cadaval, a Exposição de Pintura “Estudos sobre retratos célebres”, da autoria de Selma Saraiva Fuster, filha do reconhecido médico Mário Saraiva que residiu no Vilar e trabalhou no Concelho. A mostra abriu ao público aquando das comemorações do Feriado Municipal. Visite!

• Feriado Municipal: mérito escolar foi uma de várias distinções

As comemorações do Feriado Municipal, desenroladas entre os dias 11 e 13, puseram acento tónico na atribuição de diversas distinções, com ênfase nos prémios municipais de mérito escolar e mérito desportivo. O 122.º Aniversário da Restauração do Concelho incluiu, para além disso, atividades de cariz cultural e também desportivo.

• Cadaval recebe este fim de semana as comemorações do Feriado Municipal

É já no próximo sábado que arrancam as comemorações do “13 de Janeiro” – Feriado Municipal do Cadaval. O 122.º Aniversário da Restauração do Concelho é este ano assinalado de 11 a 13 do corrente mês, com atividades diversas, entre as quais a entrega dos prémios de mérito escolar e desportivo bem como dos certificados do Orçamento Participativo, entre outras iniciativas. Participe!

• Presépio “gigante” atraiu cerca de 7500 visitantes

Cerca de 7500 visitantes quiseram apreciar, de perto, o presépio de grandes dimensões que constituiu o ponto alto da animação natalícia no Cadaval. A quadra que agora termina contou com diversas atividades alusivas, que visaram a boa disposição mas também a promoção do comércio local, sem esquecer a vertente solidária.

• Concurso “Natal é no Comércio Tradicional” em curso na vila do Cadaval

Está a decorrer entre 1 e 31 de dezembro, na vila do Cadaval, o Concurso “Natal é no Comércio Tradicional”. Trata-se de uma iniciativa do Município do Cadaval em parceria com os estabelecimentos aderentes, que visa dinamizar o comércio tradicional na época natalícia, a fim de criar hábitos de consumo locais. Participe e desfrute!

• Cadaval mostra-se na capital, de 4 a 8 de dezembro

O Cadaval volta a participar na iniciativa “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, de 4 a 8 de dezembro, mostra intermunicipal de produtos regionais que se divide em duas ações promocionais anuais na capital portuguesa. A par dos vinhos, o Concelho exibe o que de melhor tem ao nível dos produtos endógenos. Visite!

• Natal no Cadaval contará com presépio gigante e muita animação alusiva

O Natal chega ao Cadaval no próximo dia 1 de dezembro, pelas 18h00, com a inauguração da iluminação e da exposição de esculturas na praça central da vila, bem como de um presépio de Natal de grandes dimensões – uma das principais atrações da quadra festiva, que estará patente no Mercado Municipal. Não faltará a visita do Pai Natal e muita animação e diversão. Participe com a sua família!