Notícias do Cadaval - Cultura & Festividades

• Tocatas de Verão de regresso à vila do Cadaval

As “Tocatas de Verão” estão de regresso à vila do Cadaval, mais precisamente ao auditório externo da Câmara Municipal, com um conjunto de espetáculos musicais gratuitos. Os concertos decorrem, pelas 21h30, nos dias 27 e 29 de junho bem como dias 1, 2 e 6 de julho. Conheça o programa e assista!

• Miguel Paulo: «No Vilar, acabamos por trabalhar todos em conjunto»

A Revista Municipal esteve recentemente à conversa com Miguel Paulo, jovem presidente do VEM – Vilar em Movimento, associação que completou, em abril, três anos de existência. Tendo como foco principal a realização dos festejos anuais da localidade, a associação está a dar cartas, também, noutras vertentes de desenvolvimento social e cultural da freguesia.

• Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

• “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

• Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

• Comemorações do Dia da Europa em curso, no Cadaval

A Biblioteca Municipal associa-se ao Centro de Informação Europeia “Europe Direct Oeste” numa cooperação que assinala o Dia da Europa (9 de maio). Nesse âmbito, a biblioteca acolhe, até 9 de junho, um leque de atividades comemorativas, que compreendem exposições alusivas e uma sessão de informação denominada “À conversa com a Europa”, por seu turno a acontecer já esta sexta-feira, pelas 14h30. Participe!

• Exposição sobre figuras míticas patente no Museu Municipal

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), está patente até dia 1 de junho, no Museu Municipal do Cadaval, a exposição “Figuras Míticas da Nossa História”, mostra que recria, em ambiente sombrio, algumas personagens fantásticas da tradição popular. Visite!

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Florbela Queiroz encabeça revista, esta sexta-feira no Cadaval

A revista “Ol(h)á Florbela!”, em digressão desde outubro, chega ao Cadaval, no próximo dia 26 de maio (sexta-feira), pelas 21h30, sendo apresentada no cineauditório Valentina de Abreu e encabeçada por Florbela Queiroz. A divertida peça marca o regresso da conceituada atriz ao teatro de revista, prometendo fazer rir o público até ao fim. Reserve já lugar e divirta-se!

• Cadaval comemorou “Abril” com diversas atividades alusivas (c/vídeo)

O Cadaval assinalou os 43 anos do 25 de Abril com um conjunto de atividades realizadas em diversos dias, onde não faltaram momentos culturais, desportivos mas também de conversa em torno da importância da conquista da Democracia.

• Cadaval vai assinalar 43 anos do “25 de Abril” com várias atividades

O Município do Cadaval promove, nos dias 21, 22, 24 e 25, um cartaz comemorativo dos 43 anos da “Revolução dos Cravos”, com atividades de cariz cultural e desportivo, entre outras iniciativas que pretendem perpetuar, na memória dos cidadãos, um momento histórico determinante para a Democracia portuguesa.