Notícias do Cadaval - Cultura & Festividades

  • Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

    Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

  • "Rede Cultura 2027" lança apelo aos agentes culturais

    No seguimento da colaboração que tem sido feita, por parte do Município do Cadaval, desde a sua adesão à cooperativa Rede Cultura 2027 - Leiria, apelamos aos agentes culturais das mais diversas áreas (música, literatura, pintura, fotografia, artesanato, etc.) para se associarem à mencionada rede de cooperação nas áreas da cultura, arte e conhecimento.

  • Exposição “Mulheres do Cadaval” lançada nas comemorações do Dia da Mulher

    Está patente até dia 21, na Biblioteca Municipal, a mostra “Mulheres do Cadaval – Exposição Biográfica”, lançada no passado domingo (8 de março), por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que compreenderam, também, a conversa comunitária “As mulheres do séc. XXI”. Visite!

  • “Mulheres do Cadaval” vão ser evocadas na comemoração do Dia da Mulher

    A Biblioteca Municipal do Cadaval promove, no próximo domingo, 8 de março, pelas 15h00, uma tarde comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Para além da leitura de poemas e da conversa comunitária “As mulheres do séc. XXI”, a iniciativa incluirá a abertura da mostra “Mulheres do Cadaval – Exposição Biográfica”. Valentina de Abreu é umas das figuras locais homenageadas. Participe!

  • Carnaval do Cadaval registou boa afluência e criatividade nos desfiles realizados

    O Carnaval no Cadaval traduziu-se em mais uma bem-sucedida edição, tendo a afluência rondado os dois milhares de figurantes entre o desfile escolar e o corso principal. Nesta quadra, como é hábito, o Grupo Gente Gira estreou e mantém em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, a sua nova revista à portuguesa “É Gente Gira, com certeza!”.

  • “É Gente Gira Com Certeza” estreia esta sexta, no Cadaval

    Estreia esta sexta-feira, dia 21, pelas 21h30, no cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), a revista à portuguesa “É Gente Gira Com Certeza!”, que conta já com 12 sessões agendadas para aquele local. O Grupo Gente Gira renova assim a sua participação no programa de Carnaval do Cadaval, trazendo mais uma divertida produção, com todos os ingredientes de um bom espetáculo de revista. Reserve lugar, assista e divirta-se!

  • Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

    Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, com certeza!”. Junte-se à diversão, participe!

  • Conterrânea Cremilde Neves viajou da Suíça para lançar livro no Cadaval

    A Biblioteca Municipal promoveu, recentemente, o lançamento do livro “Pegadas da Vida”, de Cremilde Neves, um compêndio de memórias, pensamentos, sentimentos e poesias. A menina oriunda de Casais de Montejunto é hoje mulher na Suíça, ocupando o seu tempo livre com a escrita, o desenho, o voluntariado e o desporto.

  • Rute Batista apresenta livro “Cancro e o Amor” na Biblioteca Municipal

    A Biblioteca Municipal promove no próximo sábado, dia 8, pelas 15h00, a sessão de apresentação do livro “Cancro e o Amor”, da autoria de Rute Batista. A socióloga de formação viria a encontrar, no desafio da doença, a determinação necessária para mudar e começar «verdadeiramente a viver». Venha conhecer mais uma autora oriunda da região! Participe!

  • Vilarense Selma Fuster com exposição de pintura patente na Biblioteca Municipal

    Está patente, até dia 31 do corrente mês, na Biblioteca Municipal do Cadaval, a Exposição de Pintura “Estudos sobre retratos célebres”, da autoria de Selma Saraiva Fuster, filha do reconhecido médico Mário Saraiva que residiu no Vilar e trabalhou no Concelho. A mostra abriu ao público aquando das comemorações do Feriado Municipal. Visite!

  • Feriado Municipal: mérito escolar foi uma de várias distinções

    As comemorações do Feriado Municipal, desenroladas entre os dias 11 e 13, puseram acento tónico na atribuição de diversas distinções, com ênfase nos prémios municipais de mérito escolar e mérito desportivo. O 122.º Aniversário da Restauração do Concelho incluiu, para além disso, atividades de cariz cultural e também desportivo.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.