Notícias do Cadaval - Cultura & Festividades

  • Concurso fotográfico “A minha terra, um património” em curso, no Cadaval

    Está aberto, de 1 de julho a 15 de agosto, o concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal do Cadaval destinada a promover o património concelhio, através de um dos suportes mais acessíveis ao público – a fotografia, havendo prémios pecuniários a atribuir aos vencedores. As inscrições (grátis) bem como a submissão de fotos devem ser feitas online, via site municipal. Inspire-se e participe!

  • Dia dos Avós voltou a unir seniores e petizes, no Cadaval

    O Município assinalou como é habitual, no passado dia 26 de julho, a comemoração do Dia dos Avós, com um conjunto de atividades dinamizadas por utentes das instituições sociais e por crianças do projeto “Férias na Escola”, totalizando cerca de 180 participantes. Marchas, teatro, passagem de modelos, dança e canções tradicionais compuseram o animado programa.

  • Paisagem Protegida da Serra de Montejunto comemorou 18 anos de implementação

    Realizou-se na manhã do passado sábado, 22 de julho, a celebração do 18.º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, uma data importante na medida em que veio permitir uma fruição mais equilibrada do património existente naquela área protegida.

  • Tocatas de Verão de regresso à vila do Cadaval

    As “Tocatas de Verão” estão de regresso à vila do Cadaval, mais precisamente ao auditório externo da Câmara Municipal, com um conjunto de espetáculos musicais gratuitos. Os concertos decorrem, pelas 21h30, nos dias 27 e 29 de junho bem como dias 1, 2 e 6 de julho. Conheça o programa e assista!

  • Miguel Paulo: «No Vilar, acabamos por trabalhar todos em conjunto»

    A Revista Municipal esteve recentemente à conversa com Miguel Paulo, jovem presidente do VEM – Vilar em Movimento, associação que completou, em abril, três anos de existência. Tendo como foco principal a realização dos festejos anuais da localidade, a associação está a dar cartas, também, noutras vertentes de desenvolvimento social e cultural da freguesia.

  • Dia da Criança animou perto de 850 petizes, no Cadaval (c/vídeo)

    O Município voltou, recentemente, a organizar uma jornada de diversão comemorativa do Dia Mundial da Criança, com cerca de 20 atividades e perto de 850 crianças do concelho, que coloriram e animaram o parque de lazer da vila, o campo de jogos e ainda a biblioteca e museu municipais. Assinalar a importância de fomentar um crescimento saudável e feliz aos petizes é o intuito de uma iniciativa que está para durar.

  • “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

    A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

  • Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

    O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

  • Comemorações do Dia da Europa em curso, no Cadaval

    A Biblioteca Municipal associa-se ao Centro de Informação Europeia “Europe Direct Oeste” numa cooperação que assinala o Dia da Europa (9 de maio). Nesse âmbito, a biblioteca acolhe, até 9 de junho, um leque de atividades comemorativas, que compreendem exposições alusivas e uma sessão de informação denominada “À conversa com a Europa”, por seu turno a acontecer já esta sexta-feira, pelas 14h30. Participe!

  • Exposição sobre figuras míticas patente no Museu Municipal

    Para assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), está patente até dia 1 de junho, no Museu Municipal do Cadaval, a exposição “Figuras Míticas da Nossa História”, mostra que recria, em ambiente sombrio, algumas personagens fantásticas da tradição popular. Visite!

  • Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

    O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.