Notícias do Cadaval - Visitas & Cerimónias Oficiais

  • Cadavalense Cláudia Pereira expõe “Raízes” na Biblioteca Municipal

    Inaugurou, no passado dia 13, na Biblioteca Municipal, a exposição de artes plásticas “Raízes”, da cadavalense Cláudia Pereira, inserida nas comemorações do Feriado Municipal. A mostra está patente até dia 31, porém, devido ao confinamento geral, as visitas presenciais ficam vedadas, pelo que o trabalho da autora será dado a conhecer virtualmente, através dos meios digitais do Município.

  • Lançado 3.º Prémio Literário Fernanda Botelho, no âmbito do Feriado Municipal

    Enquadrado nas comemorações do Feriado Municipal, teve lugar, no passado dia 13, na Biblioteca Municipal do Cadaval, o lançamento do 3.º Prémio Literário Fernanda Botelho, com inscrições abertas até 31 de março, e a apresentação da antologia de contos referente à segunda edição deste galardão bienal, que reuniu, em 2018, cerca de 200 participantes, oriundos de Portugal e do Brasil.

  • União dos Amigos de Palhais completou 50 anos de fundação

    Tendo completado 50 anos no passado dia 26 de dezembro, a União dos Amigos de Palhais manifesta um sentimento de grande orgulho por ter sabido manter-se em funcionamento, organizando diversas atividades, o que faz de si uma das mais antigas coletividades locais ainda no ativo.

  • Presidente da Câmara recebeu oficialmente Jerónimo de Sousa

    O presidente da Câmara, José Bernardo Nunes, recebeu oficialmente, a 7 de julho, no edifício Paços do Concelho, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, no âmbito de uma visita do também deputado da Assembleia da República a uma exploração de trigo tradicional, localizada na Póvoa e propriedade de João Vieira.

  • “Mulheres do Cadaval” vão ser evocadas na comemoração do Dia da Mulher

    A Biblioteca Municipal do Cadaval promove, no próximo domingo, 8 de março, pelas 15h00, uma tarde comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Para além da leitura de poemas e da conversa comunitária “As mulheres do séc. XXI”, a iniciativa incluirá a abertura da mostra “Mulheres do Cadaval – Exposição Biográfica”. Valentina de Abreu é umas das figuras locais homenageadas. Participe!

  • Feriado Municipal: mérito escolar foi uma de várias distinções

    As comemorações do Feriado Municipal, desenroladas entre os dias 11 e 13, puseram acento tónico na atribuição de diversas distinções, com ênfase nos prémios municipais de mérito escolar e mérito desportivo. O 122.º Aniversário da Restauração do Concelho incluiu, para além disso, atividades de cariz cultural e também desportivo.

  • Cadaval recebe este fim de semana as comemorações do Feriado Municipal

    É já no próximo sábado que arrancam as comemorações do “13 de Janeiro” – Feriado Municipal do Cadaval. O 122.º Aniversário da Restauração do Concelho é este ano assinalado de 11 a 13 do corrente mês, com atividades diversas, entre as quais a entrega dos prémios de mérito escolar e desportivo bem como dos certificados do Orçamento Participativo, entre outras iniciativas. Participe!

  • Museu promove mostra fotográfica “Perspectivas”, no Moinho das Castanholas

    Abre oficialmente ao público amanhã, 5 de outubro, pelas 15h30, no Moinho das Castanholas, a Exposição Fotográfica “Perspectivas”, da autoria de Duarte Henriques, a qual ficará patente até dia 26. A inauguração incluirá um momento musical a cargo de Nuno Pereira. Visite, participe!

  • Paisagem Protegida de Montejunto vai celebrar 20 anos de existência

    A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinala, de 26 a 28 de julho, o seu 20.º Aniversário, com um rol de atividades promovidas pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e do Cadaval. Integram o cartaz festivo uma mostra de produtos locais, atuações musicais, recriação histórica, caminhada e seminário. Venha à serra, participe!

  • Município distinguiu desportistas e treinadores do Concelho, pelo sexto ano

    O Município do Cadaval voltou a homenagear atletas locais que se destacaram na última época desportiva. A 6ª Sessão Pública de Reconhecimento Desportivo Concelhio aconteceu no passado dia 28 de junho, no auditório dos Paços do Concelho, e reconheceu um total de 30 atletas e cinco treinadores.

  • 25 Abril no Cadaval evocará Júlio Fogaça, figura histórica da política nacional

    Para celebrar os 45 anos do 25 de Abril, o Município promove uma jornada de atividades com ênfase na apresentação de livro sobre o alguberense Júlio Melo Fogaça, da autoria de Adelino Cunha, com apresentação no Cadaval por João Barroso Soares. A festividade incluirá atletismo infantil, concerto de piano, inauguração de exposição fotográfica sobre o 25 de Abril e homenagem aos Combatentes do Concelho. Participe!



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2021 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.