Notícias do Cadaval - Visitas & Cerimónias Oficiais

• Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se na passada segunda-feira, dia 11 de outubro, a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia. José Bernardo Nunes, presidente da Câmara reeleito, foi o primeiro dos discursantes, onde intervieram ainda os líderes parlamentares de cada partido e o também reeleito presidente da Assembleia Municipal, Rui Soares.

• Ministra da Agricultura inaugurou nova sede da associação Leader Oeste, no Cadaval

Foi inaugurada, no passado dia 1 de outubro, pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a nova sede da Leader Oeste – Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste. Criada em 1994, a organização encontra-se sediada no Cadaval desde 1996, tendo mais recentemente mudado de instalações para a antiga escola primária da vila do Cadaval, por via de acordo de cedência celebrado com a Câmara Municipal.

• AMAC assina contrato para a valorização das plantas da Serra de Montejunto

Teve recentemente lugar, nas instalações do Centro de Interpretação Ambiental, em Montejunto, a assinatura de um contrato de cooperação entre a Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval e o Instituto Politécnico de Castelo Branco para a instalação de uma unidade demonstrativa de plantas aromáticas e medicinais autóctones na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

• Centro de recolha intermunicipal oficialmente cedido a associações de animais

Realizou-se, a 29 de junho, a cerimónia de cedência do CRAI – Centro de Recolha Animal Intermunicipal às duas associações de animais do Cadaval e Bombarral, que passaram a dispor, cada qual, de um pavilhão destinado a canil. Isto enquanto se ultimam formalidades para a abertura do CRO – Centro de Recolha Oficial, a ser gerido pelos dois municípios. O empreendimento totaliza já um investimento a rondar os 800 mil euros.

• 3Cês Cadaval Clube inaugurou instalações, após valorização

O clube cadavalense 3Cês assinalou, recentemente, o seu 54.º aniversário com a inauguração da respetiva sede, situada no edifício municipal junto ao centro de saúde. Tendo maioritariamente como associados os trabalhadores camarários, o 3Cês dinamiza, no entanto, atividades abertas à comunidade em geral.

• Associação de Bombeiros do Cadaval assinalou 1.º Centenário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval comemorou, de 21 a 23 de maio, o seu primeiro centenário. As comemorações tiveram de se adaptar ao contexto pandémico, no entanto não deixaram de incluir diversas atividades e a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, entre outras individualidades.

• Cadaval assinou memorando de entendimento no âmbito do Geoparque Oeste

O Cadaval foi um dos seis municípios que, no passado dia 27, assinaram, na Lourinhã, o Memorando de Entendimento, a par do Bombarral, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras. O acordo firmado veio estabelecer os termos de cooperação, no âmbito da dinamização do aspirante Geoparque Oeste, da sua estrutura de gestão e da sua candidatura a Geoparque Mundial da UNESCO.

• Grupo de professores visitou Casa-Memória Fernanda Botelho, na Vermelha

Decorreu, no passado dia 22, uma visita à Casa-Memória Fernanda Botelho, que foi vocacionada para docentes e que pôs termo à Semana das Artes Fernanda Botelho, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas do Cadaval e da Associação Gritos da Minha Dança, com o apoio do Município do Cadaval.

• Município e Valorsul entregam "ecobags" à Escola Básica e Secundária do Cadaval

O Município do Cadaval entregou, no passado dia 18, com o apoio da Valorsul, um total de 60 “ecobags” ao Agrupamento de Escolas do Cadaval, no intuito de equipar as salas de aula da Escola Básica e Secundária do Cadaval com aqueles recipientes de reciclagem.

• Exposição estudantil em evidência, na Semana das Artes Fernanda Botelho

Está patente até dia 11 de junho, na Biblioteca Municipal, a exposição “Coordenadas do lugar íntimo”, inaugurada no passado dia 9, aquando da abertura da Semana das Artes Fernanda Botelho, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas e da Associação Gritos da Minha Dança, com o apoio camarário. Mostra patente ao abrigo das regras da DGS. Visite!

• Município assinalou 47.º Aniversário do 25 de Abril

O Cadaval assinalou o 47.º Aniversário do 25 de Abril com um cartaz adaptado ao contexto atual, cujos destaques incidiram na apresentação do livro “Rostos por detrás das máscaras”, pelo fotógrafo Celestino Santos, e no concerto de tributo a Zeca Afonso, pelo quinteto “Quin5inco”. Veja ou reveja estes momentos, disponíveis na página de Facebook da Câmara.