Notícias do Cadaval - Visitas & Cerimónias Oficiais

• Vinhos do concelho conquistam Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro, em Itália

O Município promoveu, recentemente, uma sessão de entrega de diplomas referentes ao 16.º Concurso “La Selezione del Sindaco”. A iniciativa teve por base a distinção, naquela competição internacional, de quatro vinhos do Concelho, premiados com Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro. Na ocasião, o presidente da Câmara destacou o potencial de crescimento dos designados Vinhos de Lisboa.

• Paisagem Protegida da Serra de Montejunto comemorou 18 anos de implementação

Realizou-se na manhã do passado sábado, 22 de julho, a celebração do 18.º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, uma data importante na medida em que veio permitir uma fruição mais equilibrada do património existente naquela área protegida.

• Município do Cadaval organizou 4ª Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio

O Município do Cadaval distinguiu recentemente, pelo quarto ano consecutivo, os bons resultados da época obtidos pelos atletas locais, na designada Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio. Um total de 35 desportistas, nas mais diversas modalidades, foram homenageados nesta anual iniciativa que pretende, acima de tudo, motivar à prática desportiva e reconhecer o empenho de atletas e clubes locais.

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Cadaval comemorou “Abril” com diversas atividades alusivas (c/vídeo)

O Cadaval assinalou os 43 anos do 25 de Abril com um conjunto de atividades realizadas em diversos dias, onde não faltaram momentos culturais, desportivos mas também de conversa em torno da importância da conquista da Democracia.

• Cadaval vai assinalar 43 anos do “25 de Abril” com várias atividades

O Município do Cadaval promove, nos dias 21, 22, 24 e 25, um cartaz comemorativo dos 43 anos da “Revolução dos Cravos”, com atividades de cariz cultural e desportivo, entre outras iniciativas que pretendem perpetuar, na memória dos cidadãos, um momento histórico determinante para a Democracia portuguesa.

• Secretário de Estado assinou contrato para recuperação da Igreja de Lamas

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, deslocou-se esta manhã, dia 13 de abril, ao concelho do Cadaval, a fim de assinar o contrato de financiamento para “Restauro e Conservação da Estrutura Interior da Igreja Matriz de São Tomé de Lamas”. A assinatura prevê uma comparticipação financeira de metade do valor da obra, a qual ascende a mais de 80 mil euros.

• Ministra da Justiça visitou recém-criado Juízo de Proximidade do Cadaval

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, esteve, na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro, no Cadaval, para visitar o recém-criado Juízo de Proximidade local, instalado no edifício do Palácio da Justiça. A governante revelou-se satisfeita e confiante no papel de aproximação da Justiça ao cidadão, trazido pela reorganização do sistema judiciário.

• Ministra da Justiça desloca-se segunda-feira, ao Cadaval

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, desloca-se ao Cadaval na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, a fim de realizar, pelas 15h00, uma visita de trabalho ao Juízo de Proximidade local, recentemente criado no edifício do Palácio da Justiça.

• Feriado Municipal atribui condecorações e entrega prémio literário

Para celebrar o 13 de Janeiro – Feriado Municipal que assinala os 119 anos da Restauração do Concelho, a Câmara leva a cabo, nos próximos dias 13 e 14, um leque de atividades diversas, com realce para a Atribuição de Condecorações do Município e para a Entrega do Prémio Literário “Fernanda Botelho”.