Notícias do Cadaval - Visitas & Cerimónias Oficiais

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Cadaval comemorou “Abril” com diversas atividades alusivas (c/vídeo)

O Cadaval assinalou os 43 anos do 25 de Abril com um conjunto de atividades realizadas em diversos dias, onde não faltaram momentos culturais, desportivos mas também de conversa em torno da importância da conquista da Democracia.

• Cadaval vai assinalar 43 anos do “25 de Abril” com várias atividades

O Município do Cadaval promove, nos dias 21, 22, 24 e 25, um cartaz comemorativo dos 43 anos da “Revolução dos Cravos”, com atividades de cariz cultural e desportivo, entre outras iniciativas que pretendem perpetuar, na memória dos cidadãos, um momento histórico determinante para a Democracia portuguesa.

• Secretário de Estado assinou contrato para recuperação da Igreja de Lamas

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, deslocou-se esta manhã, dia 13 de abril, ao concelho do Cadaval, a fim de assinar o contrato de financiamento para “Restauro e Conservação da Estrutura Interior da Igreja Matriz de São Tomé de Lamas”. A assinatura prevê uma comparticipação financeira de metade do valor da obra, a qual ascende a mais de 80 mil euros.

• Ministra da Justiça visitou recém-criado Juízo de Proximidade do Cadaval

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, esteve, na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro, no Cadaval, para visitar o recém-criado Juízo de Proximidade local, instalado no edifício do Palácio da Justiça. A governante revelou-se satisfeita e confiante no papel de aproximação da Justiça ao cidadão, trazido pela reorganização do sistema judiciário.

• Ministra da Justiça desloca-se segunda-feira, ao Cadaval

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, desloca-se ao Cadaval na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, a fim de realizar, pelas 15h00, uma visita de trabalho ao Juízo de Proximidade local, recentemente criado no edifício do Palácio da Justiça.

• Feriado Municipal atribui condecorações e entrega prémio literário

Para celebrar o 13 de Janeiro – Feriado Municipal que assinala os 119 anos da Restauração do Concelho, a Câmara leva a cabo, nos próximos dias 13 e 14, um leque de atividades diversas, com realce para a Atribuição de Condecorações do Município e para a Entrega do Prémio Literário “Fernanda Botelho”.

• Cerimónia da Pera Rocha premiou, na presença do Presidente da República

A Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha promoveu recentemente, em Pragança, a 19ª Cerimónia da Pera Rocha, a qual voltou a premiar figuras de destaque da fileira da pera e do setor hortofrutícola nacional. Entre as diversas entidades comparecentes, figuraram o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

• Inaugurada rua no centro da vila, após requalificação urbana

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz promoveram, na noite de 11 de novembro, a inauguração da Rua Manuel Severino Couto, no Cadaval, uma vez concluída a requalificação urbana efetuada pelo município, que permitiu criar cerca de 20 lugares de estacionamento. O ato foi seguido de um convívio de magusto aberto à população local.

• CVP do Cadaval abre extensão a norte do concelho

Foi inaugurada, no passado dia 30 de outubro, a Extensão de Alguber, Figueiros e Painho da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa, localizada na desativada Escola Básica da Palhoça, edifício cedido para o efeito. A nova extensão da CVP Cadaval vem dar resposta à zona norte do concelho, ao nível do transporte de doentes e noutros domínios da intervenção social.