Notícias do Cadaval - Visitas & Cerimónias Oficiais

• Concurso “A minha terra, um património” reuniu meia centena de fotografias, no Cadaval

Foram entregues, no passado dia 14 de outubro, no âmbito do certame Festa das Adiafas (Cadaval), os prémios referentes ao 3.º concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal que reuniu cerca de 30 participantes de dentro e fora do concelho, no total de meia centena de fotografias. As fotos dos três primeiros lugares e das duas menções honrosas estão patentes, até dia 22, no recinto da Festa das Adiafas.

• Pera Rocha é tema de exposição solidária no Cadaval

“A Rocha que virou pera” é o título da exposição fotográfica solidária, patente até 28 outubro na Biblioteca Municipal do Cadaval, com trabalhos da autoria de Hugo Tavares e Miguel Tiago, passíveis de ser adquiridos. Trata-se de uma iniciativa da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha, a reverter, integralmente, para o respetivo trabalho social. Visite!

• Câmara do Cadaval lançou 2.º volume do livro “Pessoas e Memórias”

O Município do Cadaval apresentou, recentemente, nas instalações da Biblioteca Municipal, o segundo volume do livro “Pessoas e Memórias”, inerente à coleção “Cadaval – História e Memória”. A sessão de lançamento foi testemunhada por muitos cadavalenses, maioritariamente amigos e familiares dos ilustres homenageados.

• Vinhos do concelho conquistam Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro, em Itália

O Município promoveu, recentemente, uma sessão de entrega de diplomas referentes ao 16.º Concurso “La Selezione del Sindaco”. A iniciativa teve por base a distinção, naquela competição internacional, de quatro vinhos do Concelho, premiados com Grande Medalha de Ouro e Medalha de Ouro. Na ocasião, o presidente da Câmara destacou o potencial de crescimento dos designados Vinhos de Lisboa.

• Paisagem Protegida da Serra de Montejunto comemorou 18 anos de implementação

Realizou-se na manhã do passado sábado, 22 de julho, a celebração do 18.º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, uma data importante na medida em que veio permitir uma fruição mais equilibrada do património existente naquela área protegida.

• Município do Cadaval organizou 4ª Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio

O Município do Cadaval distinguiu recentemente, pelo quarto ano consecutivo, os bons resultados da época obtidos pelos atletas locais, na designada Sessão de Reconhecimento Desportivo Concelhio. Um total de 35 desportistas, nas mais diversas modalidades, foram homenageados nesta anual iniciativa que pretende, acima de tudo, motivar à prática desportiva e reconhecer o empenho de atletas e clubes locais.

• Município firma acordo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31, na sede da autarquia, um protocolo que vem homologar as atividades informais na área futebolística, permitindo juntar mais praticantes à “família do futebol”. Na prática, o acordo assinado vem dar, aos apaixonados da modalidade, condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

• Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

• Cadaval comemorou “Abril” com diversas atividades alusivas (c/vídeo)

O Cadaval assinalou os 43 anos do 25 de Abril com um conjunto de atividades realizadas em diversos dias, onde não faltaram momentos culturais, desportivos mas também de conversa em torno da importância da conquista da Democracia.

• Cadaval vai assinalar 43 anos do “25 de Abril” com várias atividades

O Município do Cadaval promove, nos dias 21, 22, 24 e 25, um cartaz comemorativo dos 43 anos da “Revolução dos Cravos”, com atividades de cariz cultural e desportivo, entre outras iniciativas que pretendem perpetuar, na memória dos cidadãos, um momento histórico determinante para a Democracia portuguesa.

• Secretário de Estado assinou contrato para recuperação da Igreja de Lamas

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, deslocou-se esta manhã, dia 13 de abril, ao concelho do Cadaval, a fim de assinar o contrato de financiamento para “Restauro e Conservação da Estrutura Interior da Igreja Matriz de São Tomé de Lamas”. A assinatura prevê uma comparticipação financeira de metade do valor da obra, a qual ascende a mais de 80 mil euros.