Notícias do Cadaval

  • Cadaval sensibilizou para a prevenção e controlo de Covid-19 durante a apanha da fruta

    O Município promoveu, na noite de 4 de agosto, no pavilhão João Corrêa (Cadaval), uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo da infeção Covid-19 durante a época das colheitas. A sessão, organizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, teve dinamização a cargo da Unidade de Saúde Pública e reuniu mais de uma centena de profissionais do setor.

  • Ressintonia do emissor de Montejunto marcada para dia 24

    A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações informa que será retomado, no próximo dia 24 de agosto, com a ressintonia do emissor de Montejunto, o processo de migração da rede TDT – Televisão Digital Terrestre que abrange a área dos concelhos da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

  • «No Cadaval, as pessoas têm tido um comportamento cívico adequado» (c/vídeo)

    Gilberto Guimarães falou recentemente à Revista Municipal, na rubrica “Parar Pra Conversar”, em resultado de a Unidade de Cuidados de Saúde Primários do Cadaval ter completado um ano a funcionar nas novas instalações. O médico do centro de saúde cadavalense faz-nos um balanço de atividade do equipamento que coordena, assim como um ponto de situação da pandemia. (Aceda aqui à videoentrevista)

  • Programa de artes levou “Fernanda Botelho” a estudantes do Cadaval

    Foi implementado no Cadaval, durante o ano letivo 2019/2020, o Programa das Artes Fernanda Botelho, criado e dinamizado pela Associação Gritos da Minha Dança junto dos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval. O programa conta com a colaboração da Câmara Municipal, através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro.

  • Revista Municipal Nº 69 já disponível online

    Já saiu online a Revista Municipal Nº 69, cujo destaque de capa incide no período crítico de incêndios em que entrámos, em julho, alertando esta edição para a importância da vigilância e da prevenção. São diversos os temas deste número, que assinala os 20 anos da Revista Municipal, onde não poderia falta o balanço das medidas de resposta à Covid-19. Boas leituras!

  • Câmara prorroga medidas de apoio a famílias e empresas até 30 de setembro

    A Câmara Municipal prorrogou recentemente, até 30 de setembro, algumas das principais medidas temporárias de apoio, iniciativa que veio contribuir para ajudar as famílias, o setor social e as empresas a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

  • Período Crítico de Incêndios em vigor de 1 de julho a 30 de setembro

    Decorre, entre os dias 1 de julho e 30 de setembro, o Período Crítico de Incêndios Rurais, no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Com a entrada em vigor do Período Crítico, ficam suspensas as queimas e queimadas, com algumas exceções que deverão ser requeridas. Conheça quais e saiba como atuar.

  • 42ª Colheita de Sangue incluirá campanha de recolha de medula a favor do DJ Magazino

    O Município promove dia 18 de julho (sábado), entre as 09h00 e as 13h00, a 42ª Colheita de Sangue do Cadaval, no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Esta sessão contará, também, com uma campanha de inscrição de dadores de medula óssea, com enfoque em ajudar o músico português DJ Magazino a recuperar de uma leucemia. Participe, venha dar sangue!

  • Presidente da Câmara recebeu oficialmente Jerónimo de Sousa

    O presidente da Câmara, José Bernardo Nunes, recebeu oficialmente, a 7 de julho, no edifício Paços do Concelho, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, no âmbito de uma visita do também deputado da Assembleia da República a uma exploração de trigo tradicional, localizada na Póvoa e propriedade de João Vieira.

  • “Cadaval + Perto” com inscrições abertas para empresas e estabelecimentos locais

    Estão abertas inscrições, por parte de empresas e estabelecimentos locais, no projeto “Cadaval + Perto”, uma montra digital dos produtos e serviços disponíveis no Concelho, que pretende aproximar consumidor e vendedor/prestador de serviços. A Câmara Municipal espera, com esta iniciativa, contribuir para a dinamização da economia local.

  • Cadavalense Vanessa Pereira selecionada para Campeonato Europeu de Triatlo, na Eslovénia

    Vanessa Pereira, triatleta cadavalense, foi selecionada pela Federação Triatlo de Portugal para participar no Campeonato Europeu de Triatlo Média Distância, agendado para 20 de setembro do corrente ano, na Eslovénia.



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.