Destinado a fomentar o empreendedorismo cooperativo

Programa Coopjovem apoia autoemprego

23-01-2017
Programa Coopjovem apoia autoemprego
[+] Fotos
Encontra-se aberta, até 28 de fevereiro, para jovens dos 18 aos 29 anos, a segunda fase de candidaturas ao Coopjovem – programa de apoio ao empreendedorismo cooperativo, destinado a facilitar a criação do próprio emprego e a definição do seu trajeto de vida.

Esta medida destina-se, segundo informa o “CLDS 3G Melhor Cadaval”, a jovens dos 18 aos 29 anos que pretendam constituir uma nova cooperativa que integre de três a nove cooperadores, ou que pretendam criar uma nova secção em cooperativas agrícolas já existentes, que tenham até 10 trabalhadores.

Os apoios concedidos consistem em: bolsa, durante implementação do projeto (até seis meses), apoio técnico, linha de crédito com um limite máximo de 20 mil euros, e apoio financeiro, não reembolsável, para a criação e instalação da cooperativa, até 15 mil euros.

O presente programa foi divulgado em sessão de informação ocorrida em dezembro no auditório da Câmara Municipal, numa iniciativa do “CLDS 3G Melhor Cadaval” que foi dinamizada pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

Mais informações em http://www.cases.pt/programas/coopjovem ou junto da equipa técnica do “Melhor Cadaval” (tel. 262 691 545).
Fonte: SC | CMC