A iniciativa é da OesteCIM em parceria com a AIRO, numa medida "Simplex"

Oeste implementa projeto "Informação ao Consumidor + Simples"

13-07-2018
Oeste implementa projeto
© Behance
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), em parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), deram recentemente início ao processo de arranque de um projeto-piloto, a nível nacional, para a uniformização de procedimentos de apoio ao consumidor. O intuito é criar uma rede de apoio aos empreendedores e empresários, para desburocratizar e simplificar as obrigatoriedades legais de informação ao consumidor.

O projeto-piloto tem como primeira ação, avança a OesteCIM,  «a uniformização dos dísticos de informação ao consumidor, os quais terão toda a informação legal disponível, bem como alguma facultativa que o empresário deseje.»

Assim, e para obter o respetivo dístico, bastará, segundo a Comunidade Intermunicipal, «o empresário/empreendedor deslocar-se a uma das Câmaras Municipais/Gabinetes de Empreendedorismo, ou às Associações de Apoio ao Empresário, e solicitar a impressão dos dísticos necessários ao seu negócio.»

A iniciativa pretende, desta forma, possibilitar que todos os empresários/empreendedores da região Oeste utilizem dísticos idênticos, «de modo a criar uma imagem mais organizada e uniformizada, bem como facilitar as suas obrigações legais de informação ao público», adianta a OesteCIM.

No caso do Concelho do Cadaval, o local estabelecido para apoio e implementação deste projeto-piloto é a Câmara Municipal do Cadaval, podendo os empresários dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento da autarquia ou ainda ao ao GIP - Gabinete de Inserção Profissional (sediado no edifício da biblioteca municipal).

Para conhecer os restantes locais de apoio e implementação, aceda aqui ao site da OesteCIM.