Para assinalar o Dia Internacional dos Museus

14-05-2018
Museu Municipal abre ao público durante a noite, esta sexta-feira
[+] Fotos
No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio (sexta-feira), o Museu Municipal abrirá ao público durante a noite, das 21h às 23h, convidando, toda a população interessada, a uma visita guiada àquele espaço museológico. Compareça, visite!

O intuito da iniciativa é o de comemorar o Dia Internacional dos Museus, procurando dar a conhecer, à comunidade em geral, o respetivo espólio, assim como um pouco da história do Concelho.

Segundo o Museu Municipal, esta consiste numa abordagem diferente da dos anos anteriores, que foi baseada em exposições temáticas. «Este ano, propomos uma visita guiada ao espólio do museu, num horário noturno, para criar outra envolvência», refere.

O Museu Municipal do Cadaval existe desde 2002, mas foi reinstalado, em 2015, no edifício da Biblioteca Municipal.

O museu cadavalense mostra a evolução do território desde os tempos mais antigos até aos mais recentes, num percurso que abrange a Paleontologia, a Arqueologia, a História e o Património Cultural do Concelho do Cadaval. Visite!