A medida entra em vigor já no início do próximo mês

Município passa a financiar a totalidade do transporte escolar ao secundário

20-10-2021
Município passa a financiar a totalidade do transporte escolar ao secundário
A partir do próximo dia 1 de novembro, a Câmara Municipal do Cadaval passará a assegurar a totalidade do custo do transporte escolar para os alunos do ensino secundário. Saiba aqui como usufruir deste benefício.

Esta nova medida de apoio destina-se aos alunos residentes no Concelho e a frequentar a Escola Básica e Secundária do Cadaval, ou que frequentem outro estabelecimento de ensino fora do território concelhio, desde que a transferência tenha ocorrido devido à inexistência de curso ou disciplinas de opção no Cadaval.

Para as sete dezenas de alunos que atualmente já usufruem de 50 por cento de comparticipação, a transição será feita automaticamente pela autarquia, que contactará as respetivas operadoras. Caso existam alunos que reúnam os requisitos anteriormente identificados e que não estejam, por qualquer motivo, a usufruir de transporte escolar, comparticipado pela Câmara Municipal do Cadaval, e desejem passar a beneficiar desse apoio, deverão dirigir-se ao Balcão Único do Município, até ao dia 25 de outubro, a fim de requisitar o respetivo título de transporte.
Fonte: SCRP - SE | CMC