O certame teria acontecido entre 17 e 25 de outubro, não fosse a pandemia

12-11-2020
Município delibera apoiar associações pela suspensão da Festa das Adiafas
[Imagem de Arquivo 2019]
A Câmara Municipal deliberou, recentemente, atribuir um apoio financeiro às associações parceiras da Festa das Adiafas na área da gastronomia, cuja realização foi suspensa devido ao contexto pandémico.

A autarquia teve por base, nesta tomada de decisão, a situação de pandemia criada pela Covid-19 e a inerente suspensão da realização da Festa das Adiafas, que teria lugar em outubro de 2020, devido ao risco de contágio e propagação da doença, bem como à evidente dificuldade em garantir as condições de segurança necessárias para a realização do evento.

A edilidade teve particularmente em conta que a não realização do evento tem como consequência, entre outras, a impossibilidade, por parte das associações parceiras da área da gastronomia, de arrecadar importantes receitas, que servem para fazer face às suas despesas correntes anuais.

Este tipo de apoio, enquadrado legalmente nas competências materiais da Câmara Municipal (alínea o, n.º 1 do art.º 33º da Lei 75/2013 de 12 de Setembro), não difere do apoio que o Município tem prestado a outras associações que manifestaram dificuldades na gestão da sua atividade corrente.

Notícia anterior relacionada