Resultado da conversa com o presidente do VEM - Vilar em Movimento

Miguel Paulo: «No Vilar, acabamos por trabalhar todos em conjunto»

09-06-2017
Miguel Paulo: «No Vilar, acabamos por trabalhar todos em conjunto»
A Revista Municipal esteve recentemente à conversa com Miguel Paulo, jovem presidente do VEM – Vilar em Movimento, associação que completou, em abril, três anos de existência. Tendo como foco principal a realização dos festejos anuais da localidade, a associação está a dar cartas, também, noutras vertentes de desenvolvimento social e cultural da freguesia.

Sendo uma das associações locais sediadas na designada Escola Velha do Vilar, edifício cedido pela Câmara Municipal, o VEM valorizou recentemente o parque infantil contíguo, apetrechando-o com equipamentos fitness, a pensar nas famílias da freguesia.

Manter o VEM a funcionar é também uma forma de manter a ligação dos jovens à sua terra, já que muitos têm de sair em busca de emprego.

Fazer crescer a festa de verão vilarense, que ocorre anualmente em meados de agosto, encontrar um espaço condigno para eventos musicais, fazer melhoramentos no seu edifício-sede e continuar a dinamizá-lo com atividades adaptadas àquele espaço são algumas das ideias que o VEM tem para o Vilar.

Destacando a colaboração que tem tido da parte do Município, Miguel Paulo não esquece o apoio da Junta de Freguesia, do Grupo Desportivo Vilarense, das restantes associações locais e da própria população da freguesia. «Nós, aqui no Vilar, acabamos por trabalhar todos em conjunto», comenta o próprio.

O resultado da conversa com Miguel Paulo, a ler na Revista Municipal Nº 58, acessível em formato pdf, no menu inferior da página inicial, com acesso direto aqui.

Assista também, abaixo, à videoentrevista municipal (versão compactada), disponível, também, no canal de vídeos municipais. Siga o Concelho!

Fonte: S.Com. | CMC