Biblioteca Municipal do Cadaval é uma das parceiras

Mais de 7 mil jornais e revistas online passam a estar disponíveis gratuitamente, no Oeste

15-02-2021
A Biblioteca Municipal do Cadaval passou, em parceria com as demais parceiras do Oeste, a disponibilizar gratuitamente o serviço PressReader – plataforma digital de jornais e revistas online. Através deste inovador serviço, o utilizador passa a poder ler instantaneamente, ou descarregar para ler mais tarde, mais de sete mil publicações nacionais e estrangeiras.

A disponibilização do PressReader é apoiada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, no âmbito da Candidatura Turismo de Portugal – “Be Taste and Feel Sustainable Oeste – Turismo Sustentável”.

Com a disponibilização do serviço do PressReader, pretende-se apoiar as medidas de confinamento e de combate à pandemia com melhores ferramentas, segundo informa a OesteCIM.

O intuito é promover, junto dos leitores da região, um acesso mais universal e democrático à leitura e ao conhecimento, de forma sustentável, global, fácil e acessível, no âmbito da missão das bibliotecas públicas.

Outro dos objetivos a alcançar passa pela promoção da sustentabilidade da atividade turística, reforçando a afirmação de Portugal como um destino turístico diferente, inovador e competitivo.

O serviço PressReader está disponível em todas as bibliotecas municipais da região Oeste, que constituem a RIBO – Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste.

Assim, a RIBO é composta pelas bibliotecas dos seguintes municípios: Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

A referida plataforma digital pode ser acedida em versão App para Android e iOS, assim como em versão Web, através do endereço https://www.pressreader.com/catalog.

Para os leitores/utilizadores das Biblioteca Municipal do Cadaval, basta enviar um email para biblioteca@cm-cadaval.pt, dizer que já está inscrito e solicitar o envio do respetivo PIN.

Quem não está ainda inscrito, pode inscrever-se através do seguinte formulário, acessível também via site municipal (separador Cultura/Biblioteca Municipal): http://www.cm-cadaval.pt/Pedido-de-Cartao-de-Leitor-da-Biblioteca-Municipal-do-Cadaval

Desfrute deste novo serviço, e boas leituras!