Presidente da Casa do Povo do Concelho do Cadaval reconhece papel do treinador

Luís Matias: «Duarte Baltazar tem sido a alma da ginástica»

07-08-2017
Luís Matias: «Duarte Baltazar tem sido a alma da ginástica»
A Revista Municipal foi conhecer as origens, evolução e estado atual da Casa do Povo do Concelho do Cadaval, na voz do respetivo líder. Prestes a concluir o terceiro mandato à frente da associação, Luís Miguel Matias orgulha-se do percurso já firmado pela Casa do Povo, designadamente ao nível da ginástica, e vaticina a continuidade do sucesso de uma organização que soma já 44 anos de existência.

Foi na sede oficial da Casa do Povo, instalações inauguradas em 1984, que Luís Matias nos falou da sua ligação emocional, de longa data, à associação que começou por ser uma representação do Estado para pagamento de quotizações de âmbito agrícola.

A CPCC não tardou, como atesta o seu dirigente, a reconhecer a sua verdadeira vocação – o ensino da ginástica, prática que surge a par e passo com o pavilhão que ainda hoje alberga essa e outras modalidades.

Mais de duas centenas é o número estimado de troféus já erguidos pela Casa do Povo ao nível da ginástica de competição, uma contagem ainda por precisar, de acordo com o responsável da instituição.

Prosseguir com a ginástica e com os bons resultados, e se possível progredir, é a ambição do presidente de uma organização que tem contribuído, fortemente, para o dinamismo desportivo e para a projeção do concelho fora de portas.

Assista (abaixo) à videoentrevista municipal. Leia também a redação da mesma entrevista, na Revista Municipal. Ligue-se ao Concelho!

Fonte: S.Com. | CMC