Lançamento do livro sobre Roberto Silva

13-09-2022
Lançamento do livro sobre Roberto Silva
Aconteceu no passado sábado dia 10 de Setembro, no Auditório dos Paços do Concelho
Teve lugar no sábado, dia 10 de Setembro o lançamento do Livro "Roberto Silva - Rei ou Mendigo" da autoria de Manuel Américo Gonçalves da Silva, Professor Catedrático na Universidade Nova de Lisboa.
O auditório da Câmara Municipal do Cadaval recebeu esta iniciativa que contou com a presença de familiares e amigos de Roberto Silva, assim como o adido cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Dr. Luandino de Carvalho.

O autor começou por explicar que conheceu e fez amizade com Roberto Silva aquando do seu serviço militar em Angola. Caminhos diferentes fizeram com que se afastassem, mantendo contato por carta. Voltariam a cruzar-se anos mais tarde em Lisboa.
Foi ao encontrar correspondência antiga e conhecendo toda capacidade artística de Roberto Silva, que decidiu juntar memórias , acrescentando ainda pesquisas sobre as suas obras, para oferecer à família do mesmo acabando por ser desafiado por conhecidos a partilhar este livro com quem quisesse saber mais sobre o pintor.

Além da apresentação do livro, foi inaugurada a exposição de pinturas e desenhos inacabados de Roberto Silva, intitulada INCOMPLETOS, com curadoria de Rui Henriques.
A mesma pode ser vista no átrio dos Paços do Concelho até ao próximo dia 30 de Setembro.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022