Patente ao público até dia 30 do corrente

Exposição "Memórias da Minha Escola" assinala Mês da Alfabetização, no Cadaval

15-09-2020
Exposição
“Memórias da Minha Escola” é o nome da exposição patente na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 8 a 30 de setembro, numa iniciativa que pretende assinalar o Mês da Alfabetização e das Literacias. Visite!

A mostra em apreço resulta de um desafio, lançado por parte da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, que a Câmara Municipal do Cadaval aceitou, através da Biblioteca e do Museu.

O Município aderiu, deste modo, à Iniciativa Nacional de Educação e Formação de Adultos/Setembro – Mês da Alfabetização e das Literacias que visa contribuir para a sensibilização da população portuguesa para esta questão civilizacional.

Nesse sentido, foi organizada, no Cadaval, uma exposição que pretende recordar as memórias da escola no Concelho. A mesma arrancou no dia 8 de setembro, data em que se assinalou, precisamente, o Dia Internacional da Alfabetização, permanecendo visitável até dia 30 do corrente.

Para visitar a mostra, patente no átrio da Biblioteca Municipal, basta que se dirija às respetivas instalações, dentro do seu atual horário de funcionamento (10h/16h30, de segunda a sexta). Brevemente será ainda disponibilizada, nas redes sociais do Município, uma visita virtual a esta mostra.

De referir que esta iniciativa tem, numa perspetiva nacional, o alto patrocínio do Presidente da República e apoios do Ministério da Educação, Plano Nacional de Leitura, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Agência Nacional de Qualificação e Ensino Profissional, Programa Operacional Capital Humano, Associação Nacional de Freguesias, entre outras entidades.

Recue no tempo e reavive memórias dos tempos de estudante. Visite!

Aceda a cartaz oficial aqui.