Se for proprietário de terrenos abrangidos, contacte a CMC

Faixas de Gestão de Combustível avançam dia 1 de junho, no Concelho

27-05-2019
Faixas de Gestão de Combustível avançam dia 1 de junho, no Concelho
Informamos que, a partir de 1 de junho de 2019, decorrerão, nas freguesias de Alguber e Lamas/Cercal, operações ligadas à execução das Faixas de Gestão de Combustível, nos termos definidos no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Se for proprietário de terrenos abrangidos, deverá dirigir-se ao Gabinete Técnico Florestal da CMC.

Os trabalhos vão abranger as Freguesias de Alguber e União das Freguesias de Lamas e Cercal, definidas como prioritárias no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Conforme objetivado pela legislação acima referida, estas operações irão constituir faixas de contenção aos incêndios que ameaçam, ano após ano, a nossa floresta e as nossas povoações.

Algumas das intervenções têm que ser, inevitavelmente, realizadas em terrenos privados, pedindo-se por isso a máxima compreensão, empenho e colaboração de todos.

Se for proprietário de terrenos que estejam abrangidos pelas FGC - Faixas de Gestão de Combustíveis, deverá dirigir-se ao Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal.

Consulte, também, edital respetivo e planta de localização, disponíveis na barra de destaques da página inicial deste site.
Fonte: SCRP-GTF | CMC