Festas

Feriado Municipal - 121.º Aniversário da Restauração do Concelho

Imagem do Evento

Clique no cartaz, para programa detalhado

Consulte ainda aqui adenda ao programa.

A vila de Cadaval recebeu foral em 1371, concedido pelo rei D. Fernando, beneficiando ainda da reforma administrativa empreendida por D. Manuel que, em 1513, lhe outorgou novos privilégios.

D. João IV, ao consumar a independência de Portugal relativamente à Espanha, fê-la cabeça de ducado, dando assim nascimento a uma das mais sólidas casas nobres do país. Mesmo assim, em 1895, a vila perde as prerrogativas de sede do concelho, que readquire, no entanto, três anos depois, a 13 de janeiro, data que, por este facto, se viria a tornar Feriado Municipal.

As comemorações deste 121.º Aniversário repartir-se-ão pelos dias 12 e 13 de janeiro. Consulte aqui o programa (clique no cartaz e depois expanda no canto superior direito). Junte-se à festa do Concelho!

Local:  Vila do Cadaval

Informação - Adenda ao Programa