Tempos Livres

Concurso fotográfico "Vamos fotografar as nossas tradições"

Imagem do Evento

O Concurso VAMOS FOTOGRAFAR AS NOSSAS TRADIÇÕES é uma organização da Rede de Bibliotecas Escolares, da RIBO - Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste (da qual a Biblioteca Municipal do Cadaval é parte integrante), da RIBLT - Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria e Vale do Tejo e do Centro de Informação Europe Direct do Oeste e Lezíria do Tejo.

Os objetivos do concurso centram-se na valorização e promoção das tradições das comunidades locais, bem como em fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes, e ainda em estabelecer parcerias de âmbito local e a nível europeu.

Encontrando-se aberto a toda a comunidade, tem inscrições abertas de 26 de outubro a 7 de dezembro de 2020 e divide-se em três escalões:
1.º Escalão – Estudantes que completem 12 anos até 5 de abril de 2021;
2.º Escalão – Estudantes que completem 18 anos até 5 de abril de 2021;
3.º Escalão – participantes com mais de 18 anos.
Serão considerados, a concurso, trabalhos realizados pelos participantes, sobre uma área específica das tradições:
  • arquitetura;
  •  gastronomia;
  • folclore;
  • festas religiosas;
  • cantares;
  • ofícios tradicionais;
  • trajes;
  • jogos tradicionais;
  • instrumentos e alfaias;
  • ...
Todo o concurso será realizado em formato digital e online, pelo que não existirá incumprimento das normas da DGS.
Participe!
Obs: Esta informação não dispensa a consulta das Normas do Concurso, disponíveis abaixo (pdf).

Local:  Concelho do Cadaval

Normas de participação