ART CADAVAL - Semana das Artes

Imagem do Evento

Cartaz disponível abaixo (em pdf)

O ART CADAVAL é um evento de natureza cultural e artística, promovido pelo Município, que surge com o intuito de potenciar os espaços culturais e de lazer, e de divulgar os recursos endógenos do Cadaval.

Trata-se da Semana das Artes, que decorre de 15 a 22 de maio, numa parceria com a Associação Gritos da Minha Dança no que toca à produção e programação cultural e artística.

A iniciativa integra, ao abrigo da parceria, a Semana do Programa de Artes Fernanda Botelho, contemplando a apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos este ano letivo, nos domínios do teatro, artes plásticas, artes visuais e dança.

Desta forma, o Município pretende proporcionar à comunidade uma programação cultural repleta de atividades, na qual se aliam áreas e saberes tradicionais com práticas contemporâneas, promovendo o acesso à arte de forma sustentada.

Ainda neste âmbito e em comemoração do Dia Internacional dos Museus – 18 de maio, a Câmara irá oferecer, a todos os visitantes, uma experiência cultural diferente, promovendo o espetáculo “Arqueologia de Um Corpo em Movimento”.

O ART CADAVAL enaltece o conhecimento do património histórico, natural e cultural cadavalense, onde são integrados artistas naturais do Concelho, que regressam ao seu local de origem para desenvolver práticas artísticas no âmbito da sua vocação.

Para além disso, permite ativar a promoção do vinho e produtos locais do Concelho, através de um momento de Degustação e de um Mercado Temático, a realizar no Parque de Lazer.

Por último, esta Semana das Artes vem abrir espaços, parcerias e dinâmicas que trazem ao Cadaval momentos musicais, teatrais e artísticos, abertos a toda a comunidade de forma livre e gratuita.

Local:  Cadaval

PROGRAMA COMPLETO - ARTCADAVAL