Numa iniciativa do aspiring Geoparque Oeste

04-05-2022
Documentário
[+] Fotos
O Cadaval recebe, no próximo dia 16, pelas 21h00, no auditório dos Paços do Concelho, o Documentário de Paleontologia “Por Terras do Jurássico”, iniciativa do aspiring Geoparque Oeste. Seguindo o modelo de “conversa-cinema”, a sessão contará com intervenções dedicadas ao território cadavalense.

A iniciativa contará com a participação dos cadavalenses Diogo Abreu (professor universitário) e Rui Henriques (técnico da Câmara Municipal) que farão uma breve abordagem do Concelho centrada, sobretudo, na sua riqueza geológica e paleontológica.

Durante o mês de maio inicia-se, então, este ciclo presencial de cinema, permitindo que o referido documentário seja exibido em todos os concelhos integrantes da AGEO - Associação Geoparque Oeste.

“Por Terras do Jurássico” teve a sua antestreia no dia 22 de abril, Dia da Terra, no LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

Ao longo de cerca de 60 minutos, o público terá a oportunidade de conhecer o aspirante Geoparque Oeste enquanto território dinâmico e onde a comunicação de novas espécies de dinossauros são apenas a consequência de um processo de prospeção e escavação que, em muitos casos, decorre durante vários anos. Poderá ainda ouvir os protagonistas ao vivo, numa conversa introdutória ao tema da paleontologia.

A programação será a seguinte:
11 de maio – 21h00 – Centro Cultural das Caldas da Rainha
16 de maio – 21h00 – Câmara Municipal do Cadaval
18 de maio – 21h00 – Teatro Eduardo Brazão, Bombarral
20 de maio – 21h00 – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), Peniche
23 de maio – 21h00 – Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras
25 de maio – 21h00 – Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, Lourinhã

A entrada é livre, mas solicita-se a inscrição, pois os lugares são limitados.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022