Atividades lúdico-pedagógicas envolveram crianças do concelho

Criatividade e diversão pautaram “Férias na Escola” (c/vídeo)

04-01-2018
Criatividade e diversão pautaram “Férias na Escola” (c/vídeo)
Concurso de talentos, promovido no âmbito das Férias na Escola
Realizou-se, entre 18 de dezembro e 2 de janeiro, mais uma edição do projeto municipal “Férias na Escola”, voltando a englobar uma diversidade de atividades que preencheram a interrupção letiva do Natal. Como já é seu apanágio, a iniciativa camarária voltou a primar pela criatividade e diversão.

De entre as iniciativas lúdico-pedagógicas inerentes às “Férias na Escola”, que envolveram uma média diária de 55 crianças, não foi esquecida a vertente desportiva, representada pelas atividades de Kempo, Natação e Ginástica.

 

No dia 19 de dezembro, a pequenada participou num passeio a Lisboa, com ida ao Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva para assistir às sessões “A Zanga da Lua” (para os mais pequenos) e “Estrela de Belém” (para o restante grupo). O passeio infantil rumou, ainda, ao Museu da Marinha e ao Aquário Vasco da Gama.

 

No dia 22, foi a vez de se organizar uma Gala de Natal com almoço-buffet, no centro escolar do Cadaval. A criançada pôde, assim, participar em vários ateliês de preparação do “pomposo” evento, desde a elaboração de convites até à confeção gastronómica e decoração da sala.

 

Dia 26, o grupo das “Férias na Escola” deslocou-se ao cinema, em Torres Vedras, para assistir ao filme “A estrela de Natal”, com almoço no centro comercial.

 

No dia 29, teve lugar, também no centro escolar, o miniconcurso “A tua cara não me é estranha”, atividade que teve por base o programa televisivo homónimo, onde os pequenos participantes simularam a interpretação das canções, trajados a rigor. Para o efeito, as crianças desenvolveram, previamente, vários ateliês de preparação das músicas e dos elementos cénicos do “grandioso” evento.

 

No balanço final das “Férias na Escola”, a Câmara Municipal não poderia deixar de agradecer a prestimosa colaboração e esforço, a par da criatividade, demonstrados por parte das auxiliares de ação educativa envolvidas em todas as atividades, pois só essa entrega fez com que o programa se cumprisse e fosse bem-sucedido.

 

Aceder a fotorreportagem no Facebook da CMC

 

 

Aceder, abaixo, a videopeça do miniconcurso "A Tua Cara Não Me É Estranha":

 

Fonte: S.Com | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.