Prova assinalou 25 anos do Montejunto Rally Clube

Conterrâneo Carlos Valentim vence Rali do Cadaval

28-11-2019
Conterrâneo Carlos Valentim vence Rali do Cadaval
© C.A. Marinha Grande
Regressou ao Concelho, no passado fim de semana, o Rali do Cadaval, que constituiu uma parceria do Montejunto Rally Clube com o Clube Automóvel da Marinha Grande, integrado no Campeonato Centro de Ralis. O conterrâneo Carlos Valentim foi o vencedor de uma prova que contou com 30 participantes.

Aquela que foi a última prova do mencionado campeonato regional, decorreu, mais precisamente, no dia 23, com uma super-especial noturna, prosseguindo no dia seguinte com duas classificativas, percorridas por 3 vezes.

 

O vencedor foi o piloto local Carlos Valentim, navegado por Tiago Neves, em Mitsubishi Lancer EVO IX. Na segunda posição, ficou Gonçalo Figueiroa, com José Janela, em Ford Escort MK II, e a fechar o pódio ficou o já campeão Fernando Teotónio, com Luis Morgadinho, em Mitsubishi Lancer EVO IX.

 

Segundo Armando Prieto, presidente do Montejunto Rally Clube, a organização da prova no corrente ano era uma ambição, dado o clube cadavalense comemorar 25 anos de existência. «Surgiu a hipótese de nos associarmos ao Clube Automóvel da Marinha Grande, o qual é muito profissional naquilo que faz», salienta o dirigente do MRC. «Aproveito para agradecer o empenho e esforço de todos os seus elementos, o que contribuiu para que o rali fosse um sucesso.»

 

«Quando o Montejunto Rally Clube começou a montagem das classificativas do rali do Cadaval, pensou nos produtos ex-libris regionais, tendo daí surgido o nome da super-especial “Pera Rocha” e das classificativas "Vinho Leve" e a do Montejunto», acrescenta o responsável. Recorde-se que Montejunto oferecia, em tempos, um mítico troço que iniciava o Rali de Portugal há décadas atrás.

 

O Montejunto Rally Clube aproveita a oportunidade para agradecer o apoio do Município do Cadaval, Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz, Junta de Freguesia de Lamas e Cercal, Junta de Freguesia do Peral, Junta de Freguesia do Vilar, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, Concessionário FXP (que representa a marca Ford) e a todos os patrocinadores.

 

Aceda aqui a fotorreportagem.

Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.