Dando oportunidade de participação a quem ainda não o fez

Concurso fotográfico “A minha terra, um património” prolongado até 3 de setembro

17-08-2017
Foi prolongado até dia 3 de setembro o concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal destinada a promover o património concelhio, através de um dos suportes mais acessíveis ao público – a fotografia, havendo prémios pecuniários a atribuir aos vencedores. As inscrições (grátis) bem como a submissão de fotos devem ser feitas online, via site municipal. Inspire-se e participe!

O intuito da iniciativa municipal é o de potenciar o «registo fotográfico, enquanto expressão artística e criativa, da beleza e singularidade do património do concelho, valorizando-o e dando-o a conhecer à comunidade», refere o regulamento.

O concurso destina-se a todos os indivíduos residentes em Portugal, sejam fotógrafos amadores ou profissionais.

Cada participante deverá concorrer no máximo com duas fotografias, originais e inéditas, que deverão ser remetidas em suporte digital e tiradas exclusivamente no concelho do Cadaval, nos termos do regulamento disponível no site municipal.

A inscrição deverá ser efetuada online, através do preenchimento de formulário disponível para o efeito, no site da Câmara Municipal do Cadaval (http://www.cm-cadaval.pt/Concurso-Fotografico-A-minha-terra-um-patrimonio).

As fotografias serão apreciadas, quanto ao seu valor artístico e técnico, por um júri composto por profissionais da área da fotografia e por um representante da Câmara Municipal.

Aos três trabalhos mais pontuados, o Município do Cadaval atribuirá os seguintes prémios de valores pecuniários: 1.º Classificado – 250€ (duzentos e cinquenta euros); 2.º Classificado – 100€ (cem euros); 3.º Classificado – 50€ (cinquenta euros). Haverá ainda possibilidade de atribuição de menções honrosas.

Tendo o primeiro período de inscrições decorrido de 1 de julho a 15 de agosto, a Câmara Municipal decidiu prolongar o concurso até 3 de setembro, dando assim, a quem ainda não o fez, uma segunda oportunidade de participação.

Aproveite o bom tempo, percorra o concelho, inspire-se e participe!

Fonte: S.Com | CMC