O concurso deverá abrir durante primeiro trimestre 2018

18-01-2018
Centro de recolha animal: 1ª fase prestes a avançar
[+] Fotos
Deverá ser lançado, durante o primeiro trimestre de 2018, o concurso público para a primeira fase da construção do Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI), equipamento destinado a recolha e alojamento de animais para adoção, um projeto conjunto dos municípios do Cadaval e Bombarral.

A abertura do concurso da referida primeira fase está dependente da separação dos projetos de especialidade por fases, procedimento esse em elaboração pela Câmara do Bombarral.

A dita primeira fase tem um custo estimado de 368 mil euros, consistindo essencialmente na movimentação de terras, arranjos do espaço exterior e construção das infraestruturas. Compreende esta fase, ainda, a construção de dois pavilhões de canil, um para cada concelho.

Recorde-se que, tal como noticiado previamente, o CROI (a construir em terrenos do antigo aterro, no Vale da Palha, Cadaval) será composto de cinco edificações – um pavilhão principal para utilização conjunta (centro de recolha) e dois edifícios de alojamento (um canil e um gatil) para cada um dos municípios.

Todos os custos decorrentes da conceção, construção e edificação são suportados, na proporção de 50 por cento, por cada um dos municípios do Cadaval e Bombarral.