Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante (CLAII)

O que é?
É um espaço de acolhimento, informação e apoio que visa ajudar a responder às questões e problemas que se colocam aos imigrantes, com capacidade de interação com outras entidades.

Tem como missão proporcionar respostas articuladas ao nível das necessidades de esclarecimento, acolhimento e integração das comunidades imigrantes radicadas no nosso concelho e região, procurando agilizar a sua integração na comunidade.

Disponibiliza informação/aconselhamento aos imigrantes nas seguintes áreas:
  • Legalização, acesso à saúde, educação, trabalho, nacionalidade e retorno voluntário;

• Acompanhamento social, quando solicitado por imigrantes em situação de carência económica.

O CLAII resulta de um Protocolo de Cooperação, celebrado em junho de 2005 entre a Câmara Municipal e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, I.P.)

Onde Funciona
Funciona no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal do Cadaval e constitui-se num gabinete animado por um técnico/mediador da edilidade.

De 2ª a 6ª feira
Por marcação prévia