Depois de 2019 ter registado uma das maiores afluências

Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

12-02-2020
Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos
Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, com certeza!”. Junte-se à diversão, participe!

O desfile escolar pelas ruas da vila voltará a dar o pontapé de saída ao Carnaval cadavalense. Uma vez mais subordinada ao tema "À Descoberta de Portugal”, a parada infantil sairá à rua na sexta-feira, 21 de fevereiro, pelas 10h30. A concentração e partida, para 1.º Ciclo e Pré-Escolar, far-se-ão, este ano, junto ao edifício da EB1 e JI do Cadaval, enquanto 2.º, 3.º Ciclos e Secundário partirão da Escola Básica e Secundária do Cadaval.

Para além do Agrupamento de Escolas do Cadaval, participam, neste primeiro desfile, a Creche e Jardim de Infância “As Pintinhas”, da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval. O melhor ponto de observação desta primeira parada carnavalesca será, como habitualmente, a Avenida dos Bombeiros.

Câmara volta a financiar participação nos desfiles

Domingo, dia 23, pelas 15h00, sai à rua o corso principal, percorrendo as principais artérias da vila. Com concentração no Largo da Adega Cooperativa do Cadaval, o desfile seguirá pela Rua 13 de Janeiro, atravessando o centro da vila em direção à Rua Boaventura Duarte, descendo, por fim, a Avenida dos Bombeiros. O corso volta a sair na terça-feira de Entrudo, à mesma hora, fazendo idêntico percurso.

O prazo-limite para entrega das inscrições para este corso decorre até 21 de fevereiro. As mesmas deverão ser remetidas para a Câmara Municipal do Cadaval, através do e-mail cultura@cm-cadaval.pt, ou entregues na secretaria dos Bombeiros Voluntários do Cadaval (informações - Cultura CMC: 262 690 100 ou 916 898 708).

Poderão participar grupos a pé, com mínimo de 10 elementos, e carros alegóricos, com mínimo de cinco pessoas, sendo que a Câmara voltará a subsidiar os participantes dos desfiles nos termos do regulamento disponível aqui no site municipal, a par da ficha de inscrição.

Segunda-feira, dia 24, pelas 22h00, acontece, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o habitual baile de Carnaval, o qual contará com a atuação da banda “Nautilus”, sendo este de acesso gratuito e aberto ao público em geral.
Como em todos os Carnavais, o Grupo Gente Gira estreia uma nova revista à portuguesa, intitulada “É Gente Gira, com certeza!”, prometendo os habituais ingredientes que conferem peculiaridade e boa disposição às suas produções.

O espetáculo subirá ao palco do cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), nos dias 21 e 22 de fevereiro, pelas 21h30. Tem ainda marcadas sessões para domingo, dia 23, pelas 17h00 e 21h30, e terça-feira, dia 25, também pelas 17h00 e 21h30. A revista manter-se-á em exibição após o Carnaval, em datas a anunciar.

As reservas para a revista podem ser feitas pelo telefone 910 607 702 ou pelo e-mail grupogentegira@gmail.com. Em alternativa, os ingressos podem ser adquiridos, diretamente, na sapataria “Tecalça” (Cadaval).

O Carnaval do Cadaval constitui uma organização conjunta da Câmara Municipal do Cadaval com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

Aceder a cartaz oficial do Carnaval 2020

Veja ou reveja como foi o desfile principal e o desfile escolar no Carnaval 2019