Candidata Cadavalense vence prémio "A mais popular online"

19-09-2022
Candidata Cadavalense vence prémio
[+] Fotos
Joana Emídio candidata Cadavalense participou no concurso Rainha das Vindimas de Portugal 2022
No passado sábado dia 17 de setembro, a jovem cadavalense Joana Emídio, recebeu o Prémio “ A mais popular online” no concurso Rainha das Vindimas de Portugal. O Cadaval volta assim a trazer um galardão deste evento nacional, anualmente promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em estreita colaboração com o município detentor do título de Cidade do Vinho, que neste caso coube a Pinhel, pelo segundo ano consecutivo.
O Cadaval participa assiduamente desde a primeira edição do concurso, anualmente realizado desde 2009 sob desígnio da preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português e sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.
A concurso estiveram 17 candidatas, em representação dos municípios de Arcos de Valdevez, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Lamego, Palmela, Peso da Régua, Pinhel, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Rio Maior, Santarém, Tábua, Torres Vedras e Viana do Castelo.
A represente do município de Ponte de Lima, Luciana Menezes, conquistou o título de Rainha das Vindimas de Portugal 2022. O prémio de 1º Dama de Honor foi conquistado por Beatriz Correia do município de Azambuja, e o prémio de 2º Dama de Honor , foi conquistado por Filipa Costa do município de Arcos de Valdevez. O prémio Simpatia foi entregue a Beatriz Correia do município de Azambuja e o prémio de Fotogenia, foi entregue a Tatiana Ramos do município de Torres Vedras
As jovens candidatas ao título representaram municípios associados da AMPV e foram previamente eleitas em concursos organizados pelos próprios municípios, antes da sua apresentação na gala nacional. Em consequência da pandemia Covid-19, a representante do Cadaval, foi eleita 1ª Dama de Honor, no concurso Misse Adiafas 2019, em virtude de não se ter realizado o concurso em 2020 e 2021 e da Miss Adiafas 2019 já ter representado o Município no concurso nacional em 2020. A candidata teve o apoio do Município e da Adega Cooperativa da Vermelha, no conhecimento sobre a temática do vinho, do enoturismo e do mundo rural.
Na noite do concurso, as candidatas efetuaram um desfile em traje regional e um desfile com vestido de noite, tendo a candidata do Cadaval desfilado com um traje cedido pela AMAC – Associação de Municípios e Alenquer e Cadaval e com vestido de noite desenhado e confecionado, uma vez mais, pela loja Marymada (vila do Cadaval) sob patrocínio do município cadavalense.
Para a prova de Partilha de Sabores, em que as candidatas tiveram de apresentar 3 produtos do concelho ( um doce, um salgado e um vinho), sendo avaliadas pela sua capacidade de promoção e valorização dos mesmo. A candidata do Cadaval, apresentou o Pão de Ló da Ti Piedade, o Queijo de Vaca Amanteigado dos Lacticínios do Montejunto e Vinho Branco Leve Selecionado Mundus.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022