Ao contrário do veiculado por certos órgãos de informação

Câmara esclarece que IMI se manteve nos 0,375% no Cadaval

10-01-2018
Câmara esclarece que IMI se manteve nos 0,375% no Cadaval
Tendo sido erradamente noticiado, em determinados meios de comunicação, que a taxa de IMI no Cadaval, a pagar em 2018, teria ascendido a 0,38%, o Município vem esclarecer que a informação não corresponde à verdade e não tem qualquer fundamento, dado que a taxa se manteve nos 0,375%, valor, aliás, que se mantém inalterado desde 2013.

Relembra-se ainda, conforme noticiado previamente pelo Município, no Cadaval volta ainda a aplicar-se o designado IMI Familiar, que vem beneficiar as famílias do concelho com reduções de 20 euros para agregados com um dependente a cargo, de 40 euros para agregados com dois dependentes e de 70 euros para agregados familiares com três ou mais dependentes.

A comprovar esta situação, poderão os cidadãos aceder aqui à tabela da evolução do IMI no Cadaval ao longo dos anos, disponibilizada pelo Portal das Finanças. Aqui pode comprovar-se que o valor a pagar no corrente ano de 2018 se manteve nos 0,375 pontos percentuais.

Mais se informa que a nova taxa do IMI fora, recentemente, noticiada (ver aqui) pela Câmara Municipal, através dos canais informativos próprios e também via comunicado à Comunicação Social.