Depois de regressar de Israel e antes de editar novo álbum

Cadavalense Cláudia Picado leva fado às Filipinas, em representação de Portugal

29-10-2018
Cadavalense Cláudia Picado leva fado às Filipinas, em representação de Portugal
Depois de regressar de Israel, onde participou no projeto de fusão musical entre fado e música árabe, a cadavalense Cláudia Picado segue agora rumo às Filipinas, onde representará Portugal no Festival Internacional de Rondalla, a acontecer de 3 a 11 de novembro. Trata-se do primeiro ano que o nosso país participa neste evento musical de âmbito mundial.

Após a sua chegada de Israel, onde esteve a gravar um disco para o projeto de fusão musical “Portuguese Fado & Arab Music”, a convite do conservatório de música palestiniano Beitalmusica e da Samer Jaradat Productions, Cláudia Picado segue agora rumo às Filipinas, respondendo a um novo convite muito especial.

 

Desta vez, a fadista estará presente no 5.º Festival Internacional de Rondalla, que se realiza na cidade de Silay, de 3 a 11 de novembro de 2018. “Strings for Unity” é o lema deste festival que pretende reunir representantes de todo o mundo, apoiando e promovendo o intercâmbio musical, ao mesmo tempo que celebra a riqueza e diversidade da cultura mundial. Entre muitos outros países, estarão também presentes a Índia, Irão, Israel, Vietname, Coreia do Sul, Espanha, França, Rússia, Austrália, Tailândia, Japão, entre outros.

 

Cláudia Picado irá representar o nosso país com um espetáculo único, mostrando a riqueza musical do nosso fado, naquele que constitui o primeiro ano que Portugal estará presente no Festival Internacional de Rondalla.

 

A fadista será acompanhada pelo guitarrista José Manuel Duarte e também por Hugo Silva, numa oportunidade de destacar a guitarra portuguesa como instrumento único no mundo.

 

Neste festival, estarão ainda representadas várias instituições e agências da área musical do mundo, como a Word Music Expo (Womex) ou o Conselho Internacional de Música da UNESCO, entre muitos outros.

 

No seguimento destes desafios internacionais, Cláudia Picado irá lançar o seu novo álbum, em Portugal, no próximo ano. Este seu trabalho será editado pela editora Sony Music e promete muitas surpresas, com temas inéditos compostos por nomes conhecidos do panorama musical português. Deste disco, podemos já ouvir o single "Quando Me Chamas Mulher", tema para escuta/download aqui.
Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.