A garantia foi dada pelo diretor do ACES Oeste Sul

Cadaval vai contar com dois novos médicos de família

28-09-2017
Cadaval vai contar com dois novos médicos de família
Perspetiva da construção do centro saúde, no Cadaval
A Unidade de Saúde Familiar do Cadaval contará, a breve trecho, com dois novos médicos de família nos seus quadros. A garantia foi dada, hoje, pelo diretor do ACES Oeste Sul, António Martins, ficando assim assegurada a capacidade de resposta do referido centro de saúde, em termos de medicina familiar.

Estão assim providas as duas vagas que se encontravam em aberto, com base nas quais teve lugar concurso público destinado a afetar, em regime permanente, dois novos médicos à dita unidade de saúde.

A entrada dos dois novos profissionais, no atual centro de saúde cadavalense, dar-se-á a muito breve trecho, mais precisamente no decurso do último trimestre do corrente ano, assegurou hoje o dirigente do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul, António Martins, ao presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes.

Ficam, deste modo, colmatadas as carências médicas identificadas previamente, o que, segundo José Bernardo Nunes, constitui um motivo de satisfação dados os esforços envidados pela Câmara Municipal em prol da garantia desta medida pelo Governo.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem em marcha, na sede de concelho, junto ao edifício Central de Camionagem, a construção do Centro de Saúde – Unidade de Saúde Familiar do Cadaval num investimento de mais de 800 mil euros. Trata-se de um projeto cofinanciado por fundos FEDER na ordem dos 500 mil euros, com base em candidatura camarária ao programa Centro 2020, estando o remanescente valor a cargo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Fonte: S.Com | CMC