Sensibilizar para a necessidade de saber prevenir, identificar e sinalizar

CPCJ do Cadaval volta a abordar maus tratos na infância e juventude

01-10-2021
CPCJ do Cadaval volta a abordar maus tratos na infância e juventude
© CMC 2018
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval promove, dia 30 de outubro, das 9h30 às 17h, no cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), a conferência "Maus Tratos na Infância e Juventude - II Módulo". Para tal, volta a contar com a intervenção da psicopedagoga Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. A iniciativa é presencial e de participação gratuita. Inscreva-se online!

A conferência “Maus Tratos na Infância e Juventude: Avaliação e Diagnóstico – Módulo II" enquadra-se no Plano Anual de Atividades da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Cadaval e terá como oradora a psicopedagoga Fátima Duarte.

 

Deslocando-se ao Cadaval pela terceira vez, Fátima Duarte é especialista no âmbito dos Maus Tratos na Infância e Juventude, área onde voltará a focar a sua intervenção. Formadora da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, é portadora de um valioso currículo na matéria em apreço, tratando-se por isso de uma oportunidade a não perder.

 

O encontro tem por objetivo sensibilizar os presentes para esta temática e para a necessidade de a saber prevenir, identificar e sinalizar. Pretende-se ainda que os participantes desenvolvam um olhar crítico, reflexivo e treinado sobre indicadores, marcas e sinais de maus tratos a crianças e a jovens, e acerca das suas causas eventuais e reais, refletindo e adquirindo mais e melhor informação.

 

Sendo aberta a todos os interessados, a sessão é de caráter presencial e de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória.

 

As inscrições estão abertas até dia 23 de outubro, devendo ser feitas via formulário online disponibilizado no site municipal, em http://www.cm-cadaval.pt/Sessao-Formativa-Maus-Tratos-na-Infancia-e-Juventude-Avaliacao-e-Diagnostico-1.
Fonte: SCRP | CMC

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2021 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.