A obra deverá arrancar no próximo mês de maio

Assinado contrato de empreitada para a construção do Parque Radical do Cadaval

12-04-2017
Assinado contrato de empreitada para a construção do Parque Radical do Cadaval
Foto 1 - O firmar de acordo entre CMC e empresa adjudicatária; Foto 2 - Local de implantação do futuro parque radical [+] Fotos
O Município assinou na manhã de hoje, 12 de abril, o contrato de empreitada para a "Recuperação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Construção do Parque Radical", devendo a obra arrancar em maio, junto ao vulgarmente denominado “parque dos lápis”. Recorde-se que o programa preliminar do concurso contou com apoio de um representante de um grupo de jovens locais.

A Câmara Municipal entregou assim, formalmente, a responsabilidade de construção do Parque Radical do Cadaval (bem como da elaboração do projeto de execução) à empresa vencedora do concurso, de seu nome “Fernando L. Gaspar – Sinalização e Equipamentos Rodoviários, S.A.”.

O valor da adjudicação ultrapassa os cem mil euros (em rigor, orça em 104.200,00 euros) e tem um prazo máximo de construção de 120 dias.

A obra arrancará após cumprido o projeto de execução, prevendo-se que em maio possa já estar em marcha.

Recorde-se que o local para a construção do Parque Radical do Cadaval é a zona adjacente à Biblioteca Municipal e ao parque infantil (vulgo “parque dos lápis”), situado no Parque de Lazer da Mata da Misericórdia.

Foi privilegiada, na escolha do adjudicatário da obra, «a possibilidade da prática evolutiva entre os mais novos, até aos mais experientes dos desportistas de skateboarding, bicicletas e patins em linha», segundo a Divisão de Ordenamento do Território da Câmara Municipal.

Relembra-se ainda que o concurso teve por base um programa preliminar elaborado, pelos serviços camarários, com o apoio de um representante de um grupo de jovens do Cadaval.

O referido grupo dissera “sim” ao desafio lançado pela Câmara Municipal, em agosto passado, quando esta decidiu fazer uma audição pública para a construção do “skate park”, o qual incluirá uma plataforma com obstáculos em betão.
Fonte: S.Com. | CMC