Luísa Maria Vieira tem nos «fragmentos da natureza» sua fonte inspiradora

Artista cadavalense “Lumavie” expõe Artesanato Contemporâneo, na Biblioteca

04-02-2019
Artista cadavalense “Lumavie” expõe Artesanato Contemporâneo, na Biblioteca
[+] Fotos
Abre oficialmente no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal, a Exposição de Artesanato Contemporâneo, pela autora cadavalense “Lumavie” – Luísa Maria Vieira. A inédita mostra ficará patente ao público até dia 1 de março. Visite!

Após o referido ato inaugural, que é aberto ao público, a mostra ficará patente de 11 de fevereiro a 1 de março, no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal – segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

 

A designação “Lumavie” tem a sua origem nas primeiras letras do nome da autora – Luísa Maria Vieira.

 

Luísa Vieira nasceu em Lisboa, em 1958, tem dois filhos e vive atualmente na Póvoa (Cadaval).

 

Emigra para a República Federal da Alemanha ainda em criança. Depois do ensino secundário, estuda na Escola Técnica de Max Eyth, em Estugarda, e forma-se em desenho, na vertente engenharia mecânica.

 

Trabalha 31 anos na sede da Mercedes-Benz, no departamento de planeamento e desenvolvimento das novas gerações de motores a gasolina, inicialmente como desenhadora e mais tarde como projetista na conceção de componentes e sistemas.

 

Em 2006, regressa a Portugal, trabalhando alguns anos no GAL – Leader Oeste (Cadaval) e na empresa Simo – Form (Marinha Grande).

 

Nos tempos livres, o impulso criativo levá-la-ia a explorar vários campos, técnicas e materiais.

 

Relativamente aos seus trabalhos, Luísa Vieira é autodidata. Toda a aprendizagem é feita através da leitura, da frequência de alguns workshops e, sobretudo, da experimentação.

 

Revelando-se «muito metódica e com muito amor pelo detalhe, o que faz, faz de corpo e alma e a divertir-se», pode ler-se no site oficial da autora cadavalense.

 

«Em 2016, descobre os fragmentos da natureza como fonte inspiradora e dá início a um processo que a absorve cada vez mais, ao combinar elementos diferentes que, depois de trabalhados, podem adquirir caraterísticas simbióticas, conforme o equilíbrio e a harmonia alcançadas.

 

Uma artista plástica a descobrir. Aqui fica o respetivo site – https://lumavieart.wixsite.com/lumavie e página de Facebook - https://www.facebook.com/Lumavie.Art/.

 

Visite a mostra de Lumavie, no Cadaval!
Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.