Findo este projeto, o GIAV voltará a centralizar-se na sede, em Torres Vedras

Apoio à Vítima com atendimento até maio no Município do Cadaval

11-01-2019
Apoio à Vítima com atendimento até maio no Município do Cadaval
O GIAV – Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima irá continuar a funcionar, no Concelho, até dia 21 de maio, altura em que termina este projeto interconcelhio de atendimento descentralizado. A deslocação, quer ao Cadaval quer aos demais municípios parceiros, é feita mediante marcação prévia.

As datas previstas para deslocação ao Cadaval, com vista a atendimento a vítimas de violência doméstica, são 15 de janeiro, 19 de fevereiro, 19 de março, 16 de abril e 21 de maio.

Quem pretender ser atendido(a) num dos mencionados dias terá de agendar previamente, através do contacto telefónico do GIAV (261 094 900), sediado em Torres Vedras.

Recorde-se que o projeto de descentralização do Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima resulta de uma parceria do Centro Social Paroquial de Torres Vedras com oito municípios da região Oeste (Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Óbidos). Destina-se a apoiar pessoas vítimas de violência doméstica residentes na região, proporcionando esta resposta especializada em concelhos que a não possuíam.

O GIAV assegura, nomeadamente, os seguintes serviços: diagnóstico e avaliação do risco; informação sobre os direitos e recursos existentes na comunidade; encaminhamento para os serviços competentes; apoio psicossocial e aconselhamento jurídico.

Até final deste projeto intermunicipal de atendimento descentralizado, a equipa do GIAV desloca-se assim, mensalmente, aos suprarreferidos oito municípios da região Oeste.

A vítima de violência doméstica pode efetuar a marcação do atendimento no município onde reside ou noutro qualquer município desta parceria. Findo o projeto, que remonta a dezembro de 2016, o atendimento volta a ficar centralizado no Centro Social Paroquial de Torres Vedras. Recorda-se ainda que o local onde o mesmo ocorrerá será transmitido à vítima aquando do primeiro contacto.