Podem participar associações ou coletividades do Concelho

Abertas inscrições para 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval

11-01-2019
Abertas inscrições para 14.º Campeonato de Futsal do Cadaval
O Ventosa Atlético Clube foi o vencedor da 13ª edição
Estão abertas, até dia 15 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, as inscrições para participação de associações locais no “14.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos”, o qual tem como data prevista de arranque o dia 9 de março, numa organização do Município do Cadaval.

Sendo aberto exclusivamente a associações e coletividades do concelho, o campeonato permitirá, uma vez mais, a participação de um total de 14 equipas, sendo que 75 por cento dos atletas (ou seja, nove jogadores) de cada uma deverão ser residentes no concelho do Cadaval.

O regulamento prevê, entre outros aspetos, que cada jogador não esteja federado (nem em Futebol de Onze nem em Futsal) e que tenha idade a partir dos 18 anos (atletas nascidos a partir de 2001, inclusive).

Todos os jogadores voltam a estar cobertos por Seguro de Acidentes Pessoais, válido exclusivamente para os jogos.

As inscrições deverão ser feitas no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, até dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 16 horas. O sorteio dos jogos cumpre-se, por seu turno, dia 22 de fevereiro, pelas 21 horas, no edifício dos Paços do Concelho.

O início do campeonato está previsto para dia 9 de março, decorrendo até início de maio, em função do número de equipas que se inscrevam.

A competição compreenderá uma primeira fase de duas séries, jogando todos contra todos, a uma volta. Por sua vez, na fase seguinte, os jogos serão a eliminar.

O campeonato realizar-se-á aos fins de semana (sábados e/ou domingos), a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal.

As regras adotadas pela organização são, como habitualmente, as da Federação Portuguesa de Futebol na variante de Futsal.

Serão, no final, atribuídos taças ou troféus a todas as equipas que concluírem o campeonato, bem como ao melhor marcador e à equipa e jogador mais disciplinados.

A organização afixará, por cada jogo, classificações e resultados no Pavilhão Municipal, disponibilizando-os no separador Desporto do Site Municipal, onde consta já o regulamento e documentação para inscrições no campeonato.