A dádiva acontece três vezes na vila do Cadaval

45ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se dia 17 de julho

25-06-2021
45ª Colheita de Sangue do Cadaval  realiza-se dia 17 de julho
O Município promove dia 17 de julho, entre as 09h00 e as 12h30, a 45ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

Podem dar sangue pessoas com saúde e hábitos de vida saudáveis, dos 18 aos 65 anos e peso igual ou superior a 50kg. Numa primeira dádiva, o limite etário é de 60 anos.

Refira-se que o Município promove, anualmente, três campanhas de dádiva de sangue, nos meses de março, julho e novembro. Na última colheita realizada, a 13 de março, participaram 52 pessoas, das quais 47 puderam dar sangue.

A Câmara Municipal convida a população a vir dar sangue, ajudando assim os hospitais a salvar vidas.