Iniciativa tem lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias

40ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 23 de novembro

07-11-2019
40ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se a 23 de novembro
O Município do Cadaval irá promover no próximo dia 23 de novembro (sábado), entre as 9h00 e as 13h00, a 40ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre a ter lugar no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Podem dar sangue pessoas com saúde e hábitos de vida saudáveis, dos 18 aos 65 anos e peso igual ou superior a 50kg. Numa primeira dádiva, o limite etário é de 60 anos.

Refira-se que o Município promove, anualmente, três campanhas de recolha de sangue. Na colheita realizada a 16 de março participaram 44 pessoas, resultando em 38 colheitas.

Por seu turno, a campanha de 20 de julho contou com 36 inscritos, dos quais resultaram 31 dádivas e uma inscrição no CEDACE – Centro Nacional de Dadores de Medula Óssea.

Marque já na sua agenda e venha dar sangue, ajudando assim os hospitais a salvar vidas. Participe!