Município passa a promover três dádivas por ano, em vez das habituais duas

35ª Colheita de Sangue do Cadaval decorre dia 17 de março

27-02-2018
35ª Colheita de Sangue do Cadaval decorre dia 17 de março
[+] Fotos
Passando a realizar três, em vez de duas, campanhas por ano, a Câmara Municipal promove, já no próximo dia 17 de março (sábado), das 9 às 13 horas, a 35ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre na sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

Podem dar sangue pessoas com saúde e hábitos de vida saudáveis, dos 18 aos 65 anos e peso igual ou superior a 50kg. Numa primeira dádiva, o limite etário é de 60 anos, de acordo com o referido instituto.

O Município do Cadaval passou, este ano, a promover três campanhas anuais, em vez das duas habitualmente realizadas, procurando assim potenciar o número de dadores e de dádivas de sangue.

Para além da anunciada primeira sessão do corrente ano, a 17 de março, estão ainda previstas uma colheita a 21 de julho e outra a 17 de novembro.

De registar que a última campanha promovida pelo Município, a 18 de novembro do passado ano, contou com 48 inscritos, dos quais puderam efetivar-se apenas 32 dádivas de sangue.

Venha dar sangue, ajudando assim os hospitais a salvar vidas. Participe!