Enquadrados na iniciativa regional homónima

2ª Mostra de Projetos de "Empreendedorismo na Escola" patente na Câmara Municipal

06-07-2017
2ª Mostra de Projetos de
[+] Fotos
Está patente de 4 a 14 de julho, no átrio da Câmara Municipal, a 2ª Mostra de Projetos de Empreendedorismo na Escola, onde constam alguns dos 30 projetos realizados por alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval no âmbito da iniciativa regional “Empreendedorismo nas Escolas”. Visite!

A exposição pretende dar a conhecer à população concelhia o trabalho desenvolvido pela turma participante, mais concretamente o 7.º E, proveniente do Agrupamento de Escolas do Cadaval.

A mencionada turma conseguiu não só submeter alguns projetos ao concurso regional “Promoção do Empreendedorismo nas Escolas – Concurso de Ideias 2016/2017”, como aplicar os conhecimentos adquiridos, de forma a consubstanciar um projeto curricular da disciplina de Educação Visual.

Um total de 16 dos 30 alunos da turma, repartidos por quatro grupos, realizaram os projetos apresentados ao concurso regional, nomeadamente: “Ténis que se adaptam ao pé”, que teve menção honrosa, “Shopping Imaluna”, “Cacifo de confiança” e “Recuperação de matadouro”.

Os restantes trabalhos expostos são da autoria de estudantes da mesma turma que, embora não tendo apresentado projeto ao concurso regional, desenvolveram os respetivos planos de negócios, como complemento ao projeto curricular. Esse projeto consistia na criação de um objeto de design de equipamento, inspirado numa forma natural, aplicando os conhecimentos resultantes da participação na iniciativa “Empreendedorismo nas Escolas”.

Visite!
Fonte: S.Com/DDE | CMC